Para adicionar ou estender um projeto de estrada

As localizações inicial e final da estrada são definidas pela ordem em que um usuário desenha o projeto da estrada. O primeiro clique define o ponto inicial e o duplo clique define o ponto final da estrada.

  1. Clique em .
  2. Clique no tipo de estrada que você deseja adicionar:
    • Rodovia
    • Arterial
    • Coletor
    • Local
  3. Selecione um estilo de estrada na paleta Selecionar estilo de desenho.
  4. Clique em um ponto inicial para a estrada.

    Para estender uma estrada existente, clique no final da estrada original como seu ponto de início para a extensão. A extensão efetua o snap para a estrada existente.

    Você pode definir a velocidade do projeto da estrada ao desenhar.

  5. Clique para adicionar curvas.

    A curva é criada automaticamente no ponto de intersecção. Para projetos de estradas, a geometria da curva padrão é determinada pela velocidade do projeto da estrada. Para editar as curvas, consulte Sobre como editar a geometria da estrada horizontal.

  6. Para concluir a estrada, clique duas vezes em uma extremidade ou clique com o botão direito do mouse no ponto final, e clique em Concluir desenho.