Sobre a otimização do projeto de estradas

A Otimização do corredor (pré-lançamento) e a Otimização do perfil produzem múltiplos projetos que podem ser comparados quanto ao custo e ao impacto ambiental.

Você pode enviar vários trabalhos de otimização usando uma combinação de parâmetros, que incluem:

Os trabalhos de otimização são processados na nuvem e retornam os perfis de solo existentes ao longo da linha de centro da estrada. O processo detecta quando o perfil cruza com outras estradas e intersecções no projeto. Um algoritmo detecta os córregos de água e calcula o custo de colocação de pontes. Os custos de terraplanagem são calculadas com base na largura da estrada e a área de transição definida no estilo de estrada; quanto mais larga a área de transição mais exato são as estimativas de volume de terraplanagem.

Uma idéia de perfil antes da Otimização do perfil

Um perfil após a Otimização do perfil

Cada trabalho de otimização retorna um relatório em PDF que lista detalhes sobre o perfil da linha de centro, seções cruzadas e os custos de construção e terraplanagem. Você pode importar a estrada otimizada em seu modelo como uma proposta e, em seguida, comparar as diversas propostas para determinar qual é a melhor solução para seu projeto.

A Otimização do perfil consome créditos da nuvem. Quando um trabalho de otimização é enviado, o servidor calcula quantos créditos de nuvem são necessários para completar o trabalho. O custo de um trabalho de otimização é determinado pelo comprimento da estrada a ser otimizada.

Nós iremos notificá-lo por e-mail quando cada trabalho de otimização estiver pronto. Você também pode visualizar o status de cada trabalho no Monitor de trabalhos.