A queda de pressão superou o limite máximo de pressão de injeção

Indica que esta área da peça pode apresentar uma baixa qualidade. A queda de pressão é muito alta no ponto selecionado, em comparação com a pressão de injeção máxima.

A queda de pressão é a queda de pressão de injeção inicial até a pressão registrada no momento do preenchimento da peça para todo o modelo. Quanto menores sejam os valores de queda de pressão, mais probabilidade há de que a peça seja enchida por completo.

Se uma peça apresenta um resultado de Predição da qualidade amarelo ou vermelho, averigue o motivo. Se este é devido a uma queda de pressão alta, execute algumas das alterações aqui recomendadas.

Se a peça é exibida principalmente em verde e com algumas áreas amarelas, ela pode ser aceitável. No entanto, examine com cuidado os demais resultados para verificar em que momento e como começaram os problemas.

Que problemas uma queda de pressão alta pode provocar?

Se a queda de pressão é superior a 80% da pressão de injeção, podem ocorrer problemas de preenchimento. Particularmente, pode ocorrer uma injeção insuficiente na peça.

O que fazer a seguir

Há algumas opções disponíveis para melhorar um resultado de queda de pressão inadequado:

Aumentar a pressão de injeção máxima

Para melhorar a confiança de preenchimento da peça, aumente a pressão de injeção.

Aproxime a localização de injeção da área do problema

Esta ação pode afetar outras áreas da peça.

Adicionar localizações de injeção adicionais

Esta ação pode provocar a formação de linhas de solda em localizações inadequadas.

Alterar a geometria da peça

Se a peça é composta de uma geometria complexa e fina, esta condição pode causar uma injeção insuficiente. É possível engrossar as seções finas ou reduzir a complexidade de um caminho de fluxo.

Selecionar um material diferente

Selecione um material com uma velocidade de fluxo de fusão superior para que o preenchimento da peça requeira uma pressão de injeção menor.