Importar modelos do AutoCAD e do Mechanical Desktop usando o Assistente de arquivos DWG/DXF
- Para importar para um novo arquivo, selecione:
-
Novo
Importar formatos de CAD
-
Guia Introdução
painel Iniciar
Importar formatos de CAD
-
Guia Iniciar
painel Iniciar
Abrir
- Na caixa de diálogo Abrir, altere o tipo de arquivo para DWG (.dwg), selecione o arquivo e, em seguida, selecione Opções.
- Na caixa de diálogo Opções para abrir arquivos, selecione Importar.
- Selecione Abrir para iniciar o Assistente de arquivos DWG/DXF.
- Na página Opções de importação do arquivo DWG:
- Na página Opções de layout/importação do modelo, especifique os dados a serem convertidos. Clique na guia para inserir opções:
- Na caixa Importar unidades de arquivo, selecione Unidades detectadas para utilizar uma configuração de unidades com base na variável do sistema de unidades de bloco inseridas (INSUNITS) no arquivo DWG. Se esta variável não possuir unidade ou for configurada para uma unidade que não possui suporte, o valor da variável de MEDIDA (polegada ou mm) é utilizado.
Selecione Especificar unidades para converter unidades para uma seleção da lista.
- Na caixa de Conversão, a opção Peças e montagens é selecionada automaticamente. Apague a caixa de seleção para pular peças e montagens.
Para converter layouts em anotações e vistas de desenho do Autodesk Inventor, selecione Todas as apresentações como desenhos com vistas. Cada arquivo DWG com layouts para converter cria um arquivo IDW separado com uma folha por layout. Não está disponível se iParts e montagens não estiver selecionado.
Para converter um layout selecionado em geometria 2D, selecione Layouts selecionados como Desenhos e Visualizações de rascunho. Requer que um layout seja selecionado antes de continuar.
- Clique em Avançar.
- Na página de Opções de importação de destinos do Mechanical Desktop, clique em Finalizar para aceitar os padrões ou configurar opções individuais:
Guias para a conversão de dados do Mechanical Desktop
Nota: Migre arquivos para a versão mais recente do Mechanical Desktop antes de convertê-los em arquivos do Autodesk Inventor. Ao abrir o arquivo na versão mais recente do Mechanical Desktop (disponível no CD de instalação do Autodesk Inventor), atualize a montagem, a cena e os layouts. Então salve o arquivo. Se necessário, resolva qualquer vínculo de arquivo. A ferramenta de migração informa caso ocorra algum problema com os dados. Dessa forma, você pode corrigir o problema antes de mover o arquivo para o Autodesk Inventor.
- Nem todos os dados do Mechanical Desktop são convertidos. Qualquer problema com os dados convertidos do Mechanical Desktop é listado em um arquivo de log.
- Vistas interrompidas, vistas de seções de base e vistas de seções de breakout são convertidas como vistas de base.
- Vistas explodidas são convertidas como não explodidas (nenhum ajuste de posição é aplicado).
- Cotas paramétricas (AMPARDIMS) são suportadas. Quando AMPARDIMS estão presentes, as cotas do modelo são deduzidas nas vistas.
- Linhas e marcas de centro são geradas automaticamente durante a conversão, então elas podem estar diferentes na vista do Mechanical Desktop.
- Vistas de seção radical possuem alinhamento interrompido.
- Cotas para interseções aparentes não são anexadas. No Autodesk Inventor, é possível reanexar as linhas de extensão de cotas manualmente para manter o comportamento das cotas de referência.
- Cotas para operações que não convertem totalmente podem precisar serem recriadas.
Arquivo de log da translação
Ao converter layouts do Mechanical Desktop em vistas de desenho do Autodesk Inventor, talvez você não consiga converter alguns dados. Um arquivo de log lista o resultado da conversão para cada vista de desenho. Quando a conversão é completada, uma caixa de diálogo é exibida e pergunta se deseja visualizar o arquivo de log.
O nome do arquivo de log é uma combinação do arquivo de desenho (.idw), da chapa de metal onde a vista aparece e do nome da vista. O arquivo DWG original do Mechanical Desktop é referenciado, assim como os arquivos de montagem (.iam) e peça (.ipt) apropriados. O arquivo de log possui uma extensão .xml e está localizado na mesma pasta que a montagem, peça ou arquivos de desenho convertidos.
O arquivo de log contém o resultado da conversão de cada vista:
Bem sucedido
|
Vista e anotações foram criadas sem erros
|
Bem sucedido com erros
|
Uma vista foi criada, mas não é a vista correta. Ou alguma anotações não foram criadas, ou possuem erros.
|
Falhou
|
Nenhuma vista foi criada. As anotações podem ter sido criadas ou não.
|
Dica: É possível inserir peças do Mechanical Desktop como componentes em uma montagem do Autodesk Inventor sem precisar importá-las.