O resultado de Confiança de preenchimento indica que pode ser difícil encher esta área da peça com plástico. A queda de pressão é muito alta no ponto selecionado, em comparação com a pressão de injeção máxima.
A queda de pressão é a queda de pressão de injeção inicial até a pressão registrada no momento do preenchimento da peça para todo o modelo.
Quanto menores sejam os valores de queda de pressão, maior a probabilidade de que a peça seja enchida por completo.
Se a queda de pressão é superior a 80% da pressão de injeção, podem ocorrer problemas de preenchimento. Pode ocorrer uma injeção insuficiente na peça.
Se a queda de pressão é alta, há alguns métodos para melhorar a capacidade de molde da peça:
A queda de pressão é superior a 80% da pressão de injeção máxima. Para melhorar a confiança de preenchimento desta peça, aumente ligeiramente a pressão de injeção para compensar a queda de pressão alta através da cavidade.
Se a peça é composta de uma geometria complexa e fina, podem ocorrer dificuldades durante o preenchimento. É possível que seja necessário uma pressão de injeção alta para completar o processo de preenchimento. Se é possível alterar a injeção de pressão, altere a geometria da peça.
É possível alterar as condições de processamento recomendadas. Para melhorar este resultado de Confiança de preenchimento, aumente a temperatura de fusão do material atual.
Um material com uma velocidade de fluxo de fusão superior requer uma pressão de injeção menor para preencher a peça.
É possível melhorar a probabilidade de que todas as seções seja enchidas aproximando as localizações de injeção do polímero da área do problema. Assim mesmo, adicione mais pontos de injeção para melhorar a probabilidade de que todas as seções de uma peça sejam enchidas.