Temperatura em fluxo frontal muito baixa

Sobre este resultado

O resultado da Predição da qualidade indica que esta área pode ter problemas de qualidade. A temperatura no fluxo frontal no ponto selecionado é muito baixa para o material selecionado. Também é possível que existam outros problemas.

Se uma peça apresenta um resultado de Predição da qualidade amarelo ou vermelho, averigue o motivo. Se este deve-se a uma temperatura baixa, execute algumas das alterações aqui recomendadas.

Se a peça é exibida principalmente em verde e com algumas áreas amarelas, ela pode ser aceitável. No entanto, examine com cuidado os demais resultados para verificar em que momento e como começaram os problemas.

Que problemas uma temperatura baixa pode provocar?

Se a temperatura no fluxo frontal é muito baixa em uma área fina da peça, pode ocorrer uma injeção insuficiente ou uma hesitação.

Se é muito baixa em uma área com linhas de solda, estas podem aparecer com um estado inadequado, além de serem estruturalmente mais fracas.

O que fazer a seguir

Aumentar a temperatura de fusão ou molde

Pode ocorrer a degradação do material e um aumento do tempo de ciclo. Mantenha a temperatura dentro dos limites recomendados para o material.

Reduzir o tempo de injeção

Esta ação pode causar um cisalhamento excessivo na comporta caso esteja limitada. Um cisalhamento excessivo pode provocar a degradação do material e defeitos na superfície.

Aumentar a espessura na área para permitir o fluxo

Esta ação pode provocar um problema de funcional com o projeto.

Reduzir ligeiramente o ângulo de inclinação para impedir a hesitação nas nervuras finas

Esta ação pode provocar um problema de funcional com o projeto. Se você reduzir a inclinação nas nervuras, pode ser difícil expulsar a peça.

Afastar a comporta da área de hesitação

Esta ação pode provocar hesitação ou outros problemas em outras partes da peça.

Selecionar um material com um fluxo de fusão superior (menor viscosidade)