Queda de temperatura abaixo do limite mínimo (Confiança de preenchimento baixa)

Indica que esta área da peça pode ser difícil de encher com o plástico, pois a temperatura de fusão no ponto selecionado é muito baixa.

O resultado de Temperatura no fluxo frontal é um fator utilizado para determinar a confiança de preenchimento. O resultado de Confiança de preenchimento é realçado em amarelo ou vermelho nas áreas em que a temperatura é muito baixa.

Que problemas podem provocar uma temperatura baixa?

Se o resultado de Temperatura no fluxo frontal é muito baixo em uma área fina da peça, pode ocorrer uma injeção insuficiente ou uma hesitação.

Se é muito baixa em uma área com linhas de solda, estas podem aparecer com um estado inadequado, além de ser estruturalmente mais fracas.

O que fazer a seguir

Melhore a confiança de preenchimento desta área e certifique-se de que a qualidade da peça seja aceitável.

Alterar a espessura da peça

A hesitação pode causar temperaturas de fusão baixas. Para impedir a hesitação, aumente a espessura desta área.

Alterar a localização de injeção do polímero

Aproxime a localização de injeção do polímero da área do problema ou adicione pontos de injeção adicionais. Esta ação aumenta a probabilidade de que sejam enchidas todas as seções de uma peça e de que a qualidade seja aceitável.

Alterar as condições de processamento do material selecionado

É possível alterar as condições de processamento recomendadas. Para melhorar este resultado de Confiança de preenchimento, aumente a temperatura de fusão do material atual.

Selecionar um material diferente

Selecione um material com uma temperatura de fusão superior.