Para importar dados CSV
- Se a janela do TimeLiner ainda não estiver aberta, clique na guia Home painel
Tools
TimeLiner
.
- Na janela TimeLiner, clique na guia Data Sources.
- Clique no botão Add e clique em CSV Import.
- Use a caixa de diálogo padrão Open para localizar o arquivo de projeto desejado no formato CVS e clique em Open.
- Na caixa de diálogo Field Selector, utilize a área CSV Import Settings para especificar como seus dados devem ser importados no TimeLiner.
Nota: As configurações de importação CSV, incluindo mapeamentos de campos, são lembradas pelo sistema e pré-preenchidos quando a caixa de diálogo é aberta. Se você estiver vinculando um arquivo CSV diferente do que estava sendo utilizado, o
TimeLiner irá tentar mapear quaisquer colunas para colunas de nome similar no arquivo CSV.
Você deve ter uma coluna no arquivo CSV contendo dados únicos (por exemplo, um número incremental) e mapeá-la para o campo Synchronization ID . Estes dados únicos devem permanecer os mesmos após terem sidos definidos por uma linha no arquivo CSV para ativar a sincronização para reconstruir ou sincronizar o link da origem dos dados. O campo Nome deve ser mapeado também.
- Selecione a caixa de verificação Row 1 Contains Headings se desejar que a primeira linha do arquivo CVS seja usada como cabeçalhos das colunas. O TimeLiner irá utilizá-los para preencher as opções do External Field Name na grade.
A primeira linha de dados no arquivo CVS não contém cabeçalhos de colunas, apague esta caixa de verificação.
- Selecione a opção Automatically Detect Date and Time se desejar que o TimeLiner tente determinar o formato de data/hora usado no arquivo CSV. Primeiro, o TimeLiner aplica um conjunto de regras para tentar estabelecer o formato de data/hora utilizado no documento e, caso não seja possível, ele utiliza as configurações locais de seu sistema.
Selecione a opção Use Specific Date/Time Format se deseja especificar manualmente o formato de data/hora que deve ser utilizado. Quando este botão é selecionado, é possível inserir o formato requerido na caixa fornecida. Para obter uma lista de códigos válidos, consulte Caixa de diálogo Field Selector.
Nota: Se for determinado que uma ou mais colunas com base em data/hora contêm campos onde os dados não podem ser mapeados para um valor válido de data/hora utilizando o formato manualmente especificado, o TimeLiner irá 'retornar' e irá tentar utilizar o formato automático de data/hora.
- Por padrão, a origem de dados é chamada de “New Link Source(x)”, em que "x" é o último número disponível. Para tornar sua origem de dados mais descritiva, clique nela com o botão direito do mouse, clique em Rename no menu de contexto e insira um novo nome.
Você agora está pronto para Para construir tarefas em uma origem de dados.