Os seguintes aprimoramentos estão disponíveis na versão do software Revit 2015 R2 para estudantes e clientes da Autodesk Maintenance Subscription and Desktop Subscription. Na versão 2016, esses aprimoramentos estão disponíveis para todos os usuários.
Nota: Alguns dos aprimoramentos do Revit 2015 R2 se aplicam somente para os clientes de assinatura, como os relacionados a Energy Analysis for Autodesk® Revit®.
Aprimoramentos de arquitetura
- Dynamo: codifique a intenção do projeto com scripts visuais que usam o Revit API para aprimorar e estender o comportamento do modelo. Consulte Dynamo.
- Integração Solon: personalize a experiência de análise de desempenho de construção no Revit definindo um painel com gráficos e resultados que são importantes para você. O ambiente de gerenciamento de Solon com base na Web permite criar e configurar painéis para todos os usuários do Revit de sua empresa a partir de um ambiente de colaboração no Green Building Studio.
- Análise de energia: para melhor suportar a análise de grandes modelos, diversos métodos foram implementados para reduzir o uso de memória.
- Uniões de parede: para simplificar o controle de uniões de parede em uma vista de planta, agora é possível selecionar múltipla uniões de parede com intersecção com um único clique, e escolher permitir ou não as uniões em todas as paredes selecionadas com um único clique. Se você deseja ativar uniões, é possível especificar uma opção Exibir (Limpar união, Não limpar união, Utilizar a configuração da vista). Consulte Especificar as opções de limpeza de união de parede.
- Referências e fases de IFC: utilize a geometria existente em um Modelo IFC vinculado como referências para cotas, snap, alinhamento e a hospedagem de algumas famílias com base na face no modelo do Revit. Quando você vincula um arquivo IFC, seus elementos são atribuídos para a fase padrão. Antes de usar Importar IFC, Vincular ou Exportar, siga para o Autodesk Exchange Apps for Autodesk Revit e faça o download da última versão do IFC para o Autodesk® Revit® para tirar vantagem dos recentes aprimoramentos.
- Aberturas de shaft: para racionalizar a criação de uma abertura de shaft, o valor de restrição base agora padroniza para o nível da vista da planta ativada atual. Consulte Cortar uma abertura de shaft. As propriedades de instância também foram reorganizadas para estar em conformidade com as famílias com propriedades similares: Restrição base, Deslocamento base, Restrição superior, Altura não conectada e Deslocamento superior.
- Orientação de ponto adaptativo: para aprimorar a clareza, o parâmetro de instância do ponto adaptativo Orientação é agora Orienta para, e as orientações selecionáveis foram renomeadas. Nenhuma funcionalidade foi alterada, somente os nomes. Consulte Orientação de ponto adaptativo.
- Projeto de terreno: os aprimoramentos de desempenho resultam na edição de nova geração aprimorada para superfícies topográficas, sub-regiões e plataformas de construção complexas.
- Vistas em perspectiva: alguns recursos de modelagem agora estão disponíveis em vistas em perspectiva (Consulte Trabalhar em uma vista em perspectiva).
- Ferramentas de edição: Mover, Alinhar, Fixar e Desafixar.
- Ferramenta Redefinir o alvo: restaura a posição de alvo da câmera para o centro do campo de visão.
- Alterne entre as representações em perspectiva e paralela da vista 3D.
- Referenciar outra vista: para pesquisar na lista de vistas disponíveis para referência, insira palavras-chave para localizar a vista desejada. Este recurso está disponível quando você estiver criando vistas para chamada de detalhe, cortes, elevações e detalhes, e seleciona a opção Referenciar outra vista (ou modifica uma vista de referência). Observe também que a opção Referenciar outra vista agora é exibida no painel Referência da faixa de opções ao invés da Barra de opções. Consulte Referenciar uma vista de desenho e Pesquisar.
- Exibir restrições: para ver todas as restrições de cotas e restrições de alinhamento em uma vista, use o modo Exibir restrições, disponível na barra de controle da vista. Consulte Exibir restrições.
- Atualizações da vista: os aprimoramentos de desempenho resultam em atualizações mais rápidas para vistas que contêm múltiplas instâncias de famílias.
- Vínculos do
Revit
: aprimoramentos adicionais resultam em um desempenho aprimorado para casos onde as instâncias vinculadas do Revit são carregadas, mas não serão visíveis na vista (como quando elas estão fora da região de recorte).
- Aprimoramentos de Exportar para PDF:
- Compartilhe seus projetos como arquivos PDF eletrônicos com vistas e folhas automaticamente vinculadas. Cada identificador da vista no arquivo PDF é um hiperlink. Clique em um hiperlink para ir para a vista ou folha no arquivo PDF. Consulte Sobre como imprimir para PDF.
- Evite trabalhos de impressão longos ou não intencionados. Se você deseja imprimir múltiplas vistas e folhas individuais em arquivos PDF individuais, não será possível cancelar o trabalho de impressão quando ele for iniciado. Uma nova mensagem avisa sobre este problema e permite cancelar o trabalho de impressão antes de ele ser iniciado. Em vez disso, considere imprimir as vistas e folhas em um único arquivo PDF. Consulte Solução de problemas: Imprimir vistas e folhas.
- Tabelas: para adicionar facilmente uma linha de dados em uma tabela, utilize a ferramenta Inserir linha de dados, que está disponível diretamente no painel Linhas em vez de dentro do menu suspenso Inserir. A nova posição desta ferramenta torna mais fácil adicionar uma linha de dados em uma tabela de ambientes, uma tabela de áreas, uma tabela de chaves, tabela de espaços ou lista de folhas. Consulte Sobre como modificar tabelas.
- Selecionar hospedeiro para identificadores: para especificar o elemento hospedeiro para um identificador, selecione o identificador, e use a ferramenta Selecionar hospedeiro. Consulte Selecionar o hospedeiro para um identificador.
- Anotar pisos e espelhos de degrau da escada: para otimizar o processo de adição de anotações de número para pisos ou espelhos de degrau em um componente do lance da escada, especifique as propriedades padrão antes de colocar a anotação. Estes valores de propriedade padrão persistem para anotações do piso/espelho do degrau adicionadas ao modelo. Consulte Número de pisos e espelhos de degrau da escada
- Linhas finas: para aprimorar a consistência entre as sessões do Revit, quando você usa a ferramenta Linhas finas, a definição é armazenada no arquivo Revit.ini. Quando você inicia o Revit, a configuração Linhas finas armazenada é utilizada como o padrão. Consulte Configurações de gráficos no arquivo Revit.ini.
- Exportar modelos com linhas que coincidem: ao exportar um modelo do Revit para um formato CAD, é possível decidir manter as linhas do modelo que coincidam com outras linhas no mesmo espaço. Consulte Sobre como exportar modelos com linhas que coincidem.
Aprimoramentos estruturais
- Vergalhão: ao reforçar os elementos de concreto, você agora pode colocar o vergalhão em qualquer vista 2D. Coloque o vergalhão em vistas da planta, vistas de elevação e de vista de corte usando as novas ferramentas de plano de colocação. Consulte Colocar vergalhão.
- Snap às linhas do modelo para elementos estruturais: para agilizar e aprimorar os fluxos de trabalho de modelagem, os seguintes aprimoramentos de snap estão disponíveis para elementos estruturais. Consulte Snaps.
- Você pode efetuar o snap para desenhos de CAD vinculados ou importados (não explodidos).
- Similar aos comportamentos ao colocar paredes estruturais e lajes, todos os elementos estruturais agora efetuam o snap na geometria de desenhos importados.
- O snap 3D foi aprimorado.
- Efetua o snap quando pontos mais próximos, ponto final e pontos centrais estão disponíveis ao definir elementos estruturais ao longo das linhas do modelo.
- Localizações adicionais de snap estão disponíveis ao longo das linhas do modelo para os elementos do esqueleto estrutural, pilares estruturais, treliças e fundações isoladas.
- Quando você inserir cargas não hospedadas, agora é possível efetuar o snap para linhas do modelo.
- Alinhamento de referência: ao alterar a referência de alinhamento da geometria da extremidade da viga em uma união, agora é possível selecionar múltiplas instâncias do elemento de estrutura e alterar o alinhamento para uma referência de união comum. Você também pode redefinir múltiplas referências alteradas.
- Alterar referência: para redefinir o recuo de elementos de estrutura, utilize a ferramenta Alterar referência.
- Orientação de esqueleto estrutural: ao efetuar o ajuste fino de seu modelo, é possível inverter os elementos do esqueleto estrutural e manter as uniões, assim como as modificações do recuo, geometria e justificação. Consulte Sobre a orientação do esqueleto estrutural.
- Interface do usuário para elementos estruturais: para aprimorar a produtividade durante a modelagem estrutural, aproveite os seguintes aprimoramentos:
Aprimoramentos de MEP (Mecânica, elétrica e hidráulica)
Aprimoramentos multidisciplinares
- Pesquisar: para localizar rapidamente o conteúdo que você precisa, utilize o novo recurso de pesquisa no Seletor de tipo ou nas listas suspensas. Clique no Seletor de tipo ou em um campo de valor na paleta Propriedades ou na caixa de diálogo Tabela, e insira palavras-chave para pesquisar por. Consulte Pesquisar.
- Atualizações de arquivo: para ajudá-lo a compreender as consequências de atualizações de arquivo, um novas caixas de diálogo indicam a versão de um arquivo e a versão para a qual ele será atualizado. Em muitos casos, você tem a oportunidade para cancelar a atualização antes de ser completada. Consulte Sobre como abrir modelos que requerem uma atualização.
- Editar/Carregar uma família: para fechar a família automaticamente depois que ela foi carregada em um projeto, utilize a ferramenta Carregar no projeto e fechar no Editor de família. Consulte Carregar a família atual em um projeto.
- Paleta Propriedades: para manter seu contexto na paleta Propriedades quando você navega, selecione uma propriedade e, a seguir, clique fora da paleta. Este comportamento pode ser útil, por exemplo, se você estiver selecionando diferentes instâncias da família no modelo para comparar suas propriedades.
- Ícones Fixar/Desafixar: para determinar se um elemento tem uma relação com um sistema hospedeiro, selecione o elemento para ver seu ícone da ferramenta Fixar/Desafixar. Um conjunto diferente imagens de fixar/desafixar (

) é utilizado na área de desenho para indicar uma relação com um hospedeiro, como um painel de parede cortina ou uma viga em um sistema de vigas. O comportamento do pino não foi alterado (clicar nele ainda permite substituir as propriedades para o elemento), mas a sutil diferença (pequenos vínculos na imagem) adiciona um indicador visual de que este pino é diferente do que o pino padrão que bloqueia um elemento na posição. Os ícones da ferramenta Fixar/Desafixar da faixa de opções não foram alterados. Consulte Desafixar elementos.
- Importar/Vincular posição: para otimizar o processo de inserção de um modelo do Revit ou de um arquivo CAD, o posicionamento padrão é agora Auto - Origem para origem. Se você alterar o padrão, a opção que você seleciona para Posicionamento se torna o padrão para a sessão atual do Revit. O software lembra de uma opção padrão para modelos do Revit e a outra opção padrão para arquivos de CAD. Consulte Opções de importação e de vínculo.
- Vínculo do Revit em um workset: para entender porque um vínculo do Revit não está visível em vistas de modelo, verifique seu status na caixa de diálogo Gerenciar vínculos. O status Em workset fechado agora é exibido para um vínculo do Revit que está em um workset fechado. Consulte Caixa de diálogo Gerenciar arquivos vinculados.
- Novos vídeos de aprendizagem:
Alterações de configuração
No arquivo Revit.ini, as seguintes configurações são novas ou alteradas nesta versão:
- Seção cores: a nova configuração substitui a configuração InvertBackground na seção Gráficos.
- Gráficos da seção: a configuração de ThinLinesEnabled agora é suportada. A configuração InvertBackground foi tornada obsoleta e não é mais suportada.