Otimizar tamanhos de canais de alimentação/ataques/gito

A análise Consultor de canais de alimentação tem em conta o material e geometria de uma peça e sistema de alimentação, para calcular as melhores dimensões de canais de alimentação, ataques e gito. Pode aceitar estas sugestões para otimizar o sistema de alimentação.

  1. Abrir ou criar um modelo com um sistema de alimentação.
  2. Clique em Sequência de análise (separador Base > painel Configuração do processo de moldação > Assistente de análise). Aparece o Assistente de análise.
    Dica: Também pode definir a sequência de análise no separador Tarefas.
  3. Selecione Consultor de canais de alimentação, execute os outros laboratórios, altere de acordo com o necessário e clique em Analisar para efetuar a análise.
    Dica: Também pode iniciar a sequência de análise no separador Tarefas, depois de o Assistente de análise ter sido guardado.

    Depois de terminada a análise, aparece o painel Resumo.

  4. Clique no separador Consultor de canais de alimentação. O separador Consultor de canais de alimentação mostra as potenciais adaptações de volume ou poupanças que podem ser conseguidas quando o sistema de alimentação estiver totalmente otimizado.
  5. Para aceitar todas as alterações de uma vez, clique em Aplicar tudo.
  6. Para rever alterações individuais, e aprovar ou rejeitar de acordo com o necessário, consulte a secção da tabela Gito; Canais de alimentação e Ataques.
    Dica: Clique no valor Tamanho Original ou Tamanho Sugerido para destacar a secção de canal em causa no painel do modelo.
  7. Clique em Aplicar para aceitar a otimização individual.
    Nota: Quando aplicar a primeira alteração, todos os resultados de análise desse estudo são invalidados. É possível anular as alterações aplicadas, mas os resultados deixam de poder ser obtidos. Quando lhe for perguntado, opte por guardar o estudo com um novo nome, se desejar manter os resultados.