Análise Consultor de canais de alimentação

A análise Consultor de canais de alimentação é utilizada para calcular as melhores dimensões de canal de alimentação, ataque e gito para atingir a queda de pressão mínima e assegurar que a peça enche.

Esta análise calcula a influência da geometria da peça, do material, das condições de processamento e do número de ataques para determinar as melhores dimensões para o canal de alimentação.

A análise Consultor de canais de alimentação também sugere ajustes nas dimensões da secção transversal do sistema de alimentação, como a largura, altura, ângulo de afilamento e diâmetro. Contudo, a forma e o tipo de canal de alimentação e o comprimento da secção do canal de alimentação não são alterados.

Nota:

Com um conjunto de condições de processamento e volume fixos, diz-se que um desenho de sistema de alimentação é ótimo quando o consumo de energia do processo de moldação por injeção entre todos os desenhos possíveis. Na prática, minimizar o consumo de energia do processo de moldação por injeção significa minimizar a pressão de injeção no fim do estágio de enchimento.

Dentro de um limite máximo da pressão de injeção no fim do enchimento, associado a outras condições de processamento fixas, diz-se que um sistema de alimentação tem o melhor desenho se tiver o volume mínimo entre todos os desenhos possíveis.

A análise Consultor de canais de alimentação baseia-se nos três seguintes pressupostos:
Nota: Depois de aplicar a otimização ao seu sistema de alimentação, pode efetuar uma análise Enchimento ou Enchimento + Compactação para ver os efeitos das alterações. Utilize o Consultor de resultados para examinar a taxa de corte do ataque e certifique-se de que os resultados de temperatura são aceitáveis.