Utilizar Materiais com Matriz de Partículas

Há algumas opções diferentes para aplicar um material em um sistema de partículas.

O material que aparece nas partículas vem de uma das três localizações:

As partículas com vários materiais atribuídos a eles

Você faz esta escolha no Mapeamento de Material e Grupo de Origem, perto do botão da implementação do Tipo de Partículas. Selecione o Ícone para utilizar o material atribuído para o sistema de partículas, escolha o Emissor Selecionado para usar o material atribuído para a distribuição do objeto, ou selecione Instâncias de Geometria para utilizar o material atribuído para modelos de objetos. Observe que esta terceira opção só está disponível quando a Instâncias de Geometria é o tipo de partículas atual (selecionada no grupo de tipos de partículas, na parte superior da implementação dos Tipos de Partículas).

Nota: O SuperSpray e o Blizzard não tem uma distribuição de objetos. O PCloud tem uma distribuição de objetos, mas não é possível obter material dele. Nestes casos, um botão de seleção permite que você utilize o material do modelo de geometria. Somente o PArray permite obter o material do objeto de distribuição.
Atenção: Um objeto de sistma de partículas, como qualquer outro objeto, pode suportar somente um único material a qualquer momento. Portanto, se você escolhe o Emissor Selecionado ou Modelo de Geometria, um modelo do material escolhido é copiado para o sistema de partículas, substituindo o material atribuído ao emissor. Se você deseja restaurar o material emissor, selecione o Ícone e, a então, reatribua o material a partir do Editor de Material ou no Navegador.

Não importa qual opção tomada, se o material utilizado não está mapeado, então todas as partículas assumem as propriedades da superfície do material, independentemente de qual objeto é utilizado como origem do material.