Opções para materiais, mapas e controladores individuais

Este menu gerencia materiais, mapas ou controladores individuais.

Interface

Renomear

Abre uma caixa de diálogo que permite renomear o material.

Para alguns grupos, tais como Materiais e a Biblioteca de materiais do Autodesk, esta opção não aparece.

Remover da biblioteca (ou remover do grupo)

Remove o material ou mapa da biblioteca ou grupo.

Para alguns grupos, tais como Materiais e a Biblioteca de materiais do Autodesk, esta opção está indisponível.

_____

Copiar para

Exibe um submenu que lista os outros grupos de Navegador de materiais/mapas para os quais pode copiar este material ou mapa.

  • [lista de bibliotecas existentes] Copia o material ou mapa para a biblioteca que escolher.

    Para aparecer no submenu, a biblioteca deve ser aberta no Navegador de materiais/mapas

  • Biblioteca temporária Copia o material ou mapa para uma Biblioteca temporária.

    A Biblioteca temporária é salva na cena do 3ds Max, mas não é salva em qualquer outro lugar salvo se a salvar como um arquivo MAT, com um nome diferente.

  • Nova biblioteca de materiais Copia o material para uma nova biblioteca.

    Quando você escolhe Nova biblioteca de materiais, o Navegador abre uma caixa de diálogo onde pode atribuir um nome à nova biblioteca. Salva a biblioteca como um arquivo MAT e também o abre como um grupo de biblioteca no Navegador.