A lista de Materiais/Mapas é organizada em vários grupos.
A maioria dos comandos para gerenciar bibliotecas e grupos no Navegador de materiais/mapas são encontrados nos menus de botão direito do mouse descritos nas páginas seguintes.
Os grupos Materiais e Mapas exibem material de base e tipos de mapas que você pode usar para criar novos materiais e mapas personalizados. Estes são do tipo "base": estes podem ter valores padrão, mas na verdade são modelos para você personalizar.
O grupo Controladores mostra os controladores de animação que você pode usar para animar os materiais.
As cunhas vermelhas indicam que a opção Mostrar mapa está ativada.
Você pode abrir e usar as bibliotecas. Há duas formas para fazê-lo:
A localização padrão para a nova biblioteca é a pasta materiallibraries em seu projeto atual. Se você não se definiu uma pasta de projeto, ela é salva a nova biblioteca na pasta <3ds Max pasta Programas > \materiallibraries .
Você pode criar grupos de personalização, por exemplo, para englobarem materiais ou mapas do tipo "base" que você usa frequentemente.
Os grupos não são salvos como arquivos independentes, mas são salvos com o layout Editor de materiais Slate. Consulte a seção "Personalizar arquivos de configuração" na página "Editor de materiais Slate".
A Biblioteca de materiais Autodesk é uma biblioteca de materiais Autodesk que são compartilhados entre os aplicativos Autodesk e, em particular, com o AutoCAD, Revit Architecture e Inventor, bem como com o 3ds Max.
O grupo de ranhuras de exemplo é uma pequena versão das ranhuras de exemplo usada pelo Editor de materiais compacto. É uma espécie de área de "bloco de rascunho" onde você pode trabalhar nos materiais e mapas, incluindo materiais e mapas que ainda não fazem parte da cena.