É possível ajustar o tipo de tangente das transformações de Bézier. Isso significa que é possível ajustar a interpolação entre os quadros-chave para gerar efeitos de movimento específicos. Manipulando os tipos de tangente, é possível fazer algo pausar, acelerar, desacelerar ou até mesmo permanecer parado.
Cada chave tem duas tangentes: uma para definir a interpolação antes da chave e uma segunda para definir interpolação após a chave.
Cria interpolação suave através da chave.
Cria interpolação linear na chave.
Uma tangente linear afeta a curva perto da chave apenas. A interpolação linear completa entre duas chaves ocorre somente quando a tangente de Saída da primeira chave e a tangente de Entrada da próxima chave usam tangentes lineares.
Cria interpolação de binário de uma chave para a próxima As tangentes de passo requerem um conjunto coincidente entre a tangente de Saída de uma chave e a tangente de Entrada da próxima.
A escolha de Passo para a tangente de Entrada da chave atual também define a tangente de Saída da chave anterior como Passo. Da mesma forma, escolher Passo para a tangente de Saída da chave atual também altera a tangente de Entrada da próxima etapa para Passo.
Usando tangentes de Passo, o valor de saída de uma chave é mantido constante até que o horário da próxima chave seja atingido. O valor, então, salta abruptamente para o valor da próxima chave. Utilize essa tangente quando quiser animar a chave Ativado/Desativado ou alterações instantâneas de um valor para o próximo.
Faz com que a taxa de mudança de interpolação reduza ao redor da chave. Uma tangente de entrada lenta desacelera à medida que se aproxima da chave. Um tangente de saída lenta começa lento e acelera à medida que sai da chave.
Faz com que a taxa de mudança de interpolação acelere em torno da chave. O efeito é o oposto do uso de lento. Uma tangente de entrada rápida acelera à medida que se aproxima da chave. Um tangente de saída rápida começa rápido e desacelera à medida que sai da chave.
Exibe controladores de tangentes ajustáveis (em preto) na chave no modo Vista de trilha - Editor de curva.
Exibe um tipo de interpolação suave projetado para eliminar o avanço. Inclinações de tangente assumem automaticamente a rota mais direta para o próximo valor de chave. As alças são exibidas na Vista de trilha - Editor de curva (em azul); se você editá-las, o tipo de tangente será alternado automaticamente para Spline (consulte anterior).