Gerenciador de arquivos (Rastreador de recursos)

Utilize o Gerenciador de arquivos para gerenciar os recursos individuais.

A maioria dos comandos do menu Arquivo fica disponível apenas quando você está conectado.

Fazer check-out

Permite fazer o check-out de recursos realçados na lista de recursos da caixa de diálogo Rastreamento de recursos, caso tais recursos estejam disponíveis para check-out. Isto abre uma caixa de diálogo que permite que você confirme o check-out, especifique se deseja substituir a cópia local pela versão de check-out e insira um comentário.

Se inserir um comentário, ele será copiado na caixa de diálogo Comentário de trabalho.

Dica: Sempre certifique-se de fazer check-out de um recurso antes de modificá-lo, mesmo se você tiver uma versão gravável em uma unidade local. Isto evita que outros usuários modifiquem o arquivo ao mesmo tempo e permite manter um controle de versão estrito no recurso.
Fazer check-in

Permite que você faça o check-in de recursos realçados na lista de recursos da caixa de diálogo Rastreamento de recursos. Isto abre uma caixa de diálogo que permite que você confirme o check-in, especifique se deseja manter os recursos em check-out e insira um comentário. Além disso, se os recursos foram editados, mas não salvos localmente, você será solicitado a salvar primeiro.

O check-in de um recurso incrementa o número de versão atual do recurso, conforme armazenados no banco de dados, e salva o texto do comentário atual juntamente com o recurso.

Desfazer check-out

Reverte um check-out, definindo o status dos recursos realçados como check-in, sem salvar as alterações.

Adicionar arquivos

Permite adicionar arquivos da cena, como os bitmaps utilizados em materiais, para o provedor do banco de dados. Para adicionar um arquivo, carregá-lo (por exemplo, um arquivo de cena) ou adicioná-lo à cena (por exemplo, um bitmap utilizado em um material), realce o arquivo na caixa de diálogo Rastreamento de recursos e use Adicionar arquivos.

É possível adicionar vários arquivos ao mesmo tempo.

Nota: Não é possível adicionar um arquivo que não exista em uma unidade local; por exemplo, um arquivo de cena não salvo. Além disso, você não pode adicionar um arquivo que não esteja na pasta de trabalho, como especificado em Opções. Para obter melhores resultados, antes de adicionar um arquivo, verifique se ele existe em uma pasta local, em uma estrutura que espelhe outra do Vault.
Obter último

Faz o download da versão mais recente (cuja numeração é a maior) do recurso realçado no banco de dados. Use essa opção quando um colega de equipe tiver atualizado um recurso; por exemplo, um bitmap.

Histórico

Abre a caixa de diálogo Histórico; nela, você poderá obter qualquer versão do recurso realçado. Quando a caixa de diálogo estiver aberta, realce a versão a ser obtida clicando nela e clique em Obter versão. Também é possível clicar com o botão direito no recurso e, no menu de contexto, selecionar Obter versão.

Propriedades

Abre uma caixa de diálogo somente leitura, que exibe informações sobre o recurso realçado, como o Vault e localizações locais, versões e status de check-out.

Obter de provedor

Permite copiar os arquivos do banco de dados para a pasta de trabalho local. Utilize a caixa de diálogo Obter arquivos para navegar para a pasta que contém os arquivos desejados, realce quantos quiser e clique em Abrir. Os arquivos realçados e todos os seus dependentes, como bitmaps e XRefs, são copiados na pasta local usando a mesma hierarquia de pasta do banco de dados.

Comentário de trabalho

Abre uma caixa de diálogo que contém um buffer de texto comum para a sessão atual.

Quando você faz o check-out de um arquivo, qualquer comentário inserido na caixa de diálogo Rastreamento de recursos será copiado na caixa de diálogo Comentário de trabalho. É possível editar o texto em qualquer ponto durante a sessão. Quando você faz novamente o check-in do arquivo, todo o texto existente em Comentário de trabalho aparece na caixa de diálogo Rastreamento de recursos. Se necessário, você pode editá-lo sem afetar o texto original, antes de concluir o check-in. Os comentários submetidos ao check-in permanecem com essa versão do arquivo no Vault.

Procurar

Permite procurar diretórios locais de arquivos ausentes; por exemplo, bitmaps. Utilize a caixa de diálogo Procurar para localizar o arquivo e então clique em Abrir.

Visualizar arquivo de imagem

Abre uma janela que exibe o arquivo de imagem. O arquivo deve estar presente em um diretório local.

Exibir no explorador

Abre a caixa de diálogo do Windows Explorer, que mostra a localização do recurso realçada.

Dependências personalizadas

Abre uma caixa de diálogo que permite especificar os arquivos que serão dependentes da cena atual, isto é, arquivos que não estarão necessariamente presentes na cena atual, mas que devem ser associados a ela. Na caixa de diálogo Dependências personalizadas, clique no botão Adicionar e use o navegador de arquivos Adicionar dependências personalizadas para abrir os arquivos dependentes.

A função Dependências personalizadas permite associar arquivos que não são dependências reais da cena. Um arquivo realmente dependente é necessário para renderização, animação, exportação etc. Uma dependência personalizada por ser uma referência no trabalho, um arquivo de texto com documentação da cena ou tarefas a serem realizadas, scripts personalizados etc. Basicamente, qualquer conjunto de arquivos que deva "viajar juntamente" com a cena.

Um uso potencial de uma dependência personalizada é como uma forma simples para executar o gerenciamento de projeto. Por exemplo, você pode adicionar um arquivo chamado GameTitle-A.txt como uma dependência personalizada para qualquer arquivo de cena associado ao GameTitle-A. Em seguida, pode instruir o cliente provedor -- como, por exemplo, o Vault Explorer -- a exibir todos os arquivos que são dependentes do GameTitle-A.txt, o que fornecerá uma lista dos arquivos associados a esse projeto.

Atualizar

Recarrega a listagem de recursos da cena local e atualiza o conteúdo da janela.