Botão Tipo (materiais e mapas)

Clique no botão Tipo para exibir o Navegador de materiais/mapas e selecione o tipo de material ou de mapa da ranhura de amostra ativa.

O botão Tipo fica à direita do Editor de materiais, abaixo da barra de ferramentas horizontal.

Quando você altera o tipo do material, o tipo de material original é substituído, a menos que selecione um material composto; nesse caso, o 3ds Max abre uma caixa de diálogo Substituir material. A caixa de diálogo Substituir material permite escolher entre descartar o material original ou usá-lo como um submaterial no novo material.

Em um mapa autônomo (um mapa no nível superior), clicar no botão Tipo permite alterar o tipo de mapa, em vez do tipo de material. No entanto, não é possível usar esse botão para tornar um mapa autônomo. Para tornar um mapa autônomo, clique em (Obter material) e escolha um mapa no Navegador exibido.

Quando você altera o tipo de um mapa autônomo, o 3ds Max abre uma caixa de diálogo Substituir mapa. A caixa de diálogo Substituir mapa permite escolher entre descartar o mapa original ou usá-lo como um submapa no novo mapa.