Subdivide Modifier (Object Space)

O modificador de Subdivide fornece um algoritmo para a criação de malhas usadas para Processamento de radiosidade (radiosity processing). Processamento de radiosidade requer malhas que possuam elementos com o formato mais próximos possíveis de um triângulo equilátero. A densidade da malha também precisa ser considerada para determinar a resolução dos detalhes de iluminação que precisam ser capturadas. Quanto mais densa for a malha, melhores serão seus detalhes de iluminação e precisão. O trade-off é um requisito de memória maior O modificador de subdividir funciona em um objeto inteiro e não funciona em faces selecionadas em uma malha.

Subdividir modificadores quebram suas superfícies planas em malhas.

Ainda que seja principalmente desenvolvido para aumentar a qualidade do radiosity solutions, o Subdivide modifier também pode ser utilizado em qualquer aplicação que necessite de malhas bem formadas. Por exemplo, malhas irregulares são geradas para Terrain objetos compostos podem ser melhorados.

O modificador possue world space e object space variants. No modificador world space, o tamanho limite está na malha após ser transformadas em world space coordinates. O modificador object space limita o tamanho em um object space coordinates.

Nota: Normalmente, o modificador Subdivide é aplicado automaticamente em objetos da cena quando a radiosity solution estiver sendo processado. Parâmetros de malhas podem ser definidos em base global em radiosity control panel ou para objetos singulares emcaixa de diálogo Object Properties.
Dica: Quando estiver satisfeito com as configurações de subdivisão de um objeto, é possível arrastar o modificador para outros objetos para propagá-lo.

Interface

Tamanho
Controla o tamanho de triângulos na malha subdividida. O comprimento da aresta mais longa de qualquer triângulo não irá exceder a raiz quadrada de 2 vezes o no modificador Subdivide. A raiz quadrada do 2 factor é usado para que um quadrado cujas arestas são do tamanho indicado não se subdivididam.

Atualizar grupo

Os botões de opção em Update group controla quando a malha estiver pronta.

  • Automatic Atualiza imediatamente quando alterações são feitas para os controles ou a malha.
  • Renderizar Atualiza apenas para renderização.
  • Manual Atualiza apenas quando você clica em Atualizar agora. Subdivision podem ser interrompido ao pressionar Esc. Se a subdivision for interrompida o modo de atualização é alterado para manual.
Atualizar agora

Atualiza a malha quando a manual estiver ativada.

Exibir subdivisão

Controla quando todos os triângulos estão visíveis ou somente as arestas onde as propriedades da face estão mudando. Permite reduzir os triângulos visíveis na cena se parecer bagunçado.