Algumas opções desse menu não ficam disponíveis, a não ser que você tenha realçado um registro de Refex.
Inicia uma caixa de diálogo Abrir arquivo, de modo que você possa selecionar o arquivo de origem do registro de Refex. Ao selecionas um arquivo, a caixa de diálogo Mesclagem de XRef é exibida.
Qualquer animação de transformação atribuída aos objetos de origem pode ser mesclada com o objeto Refex, mas não será atualizada com o objeto de origem.
Exclui o registro XRef realçado depois que você confirma a ação. Todas as entidades associadas aos registros realçados são removidas da cena.
Abre o arquivo de origem. Se não tiver salvado as alterações no arquivo mestre (atual), o 3ds Max solicitará que você faça isso.
Exibe a caixa de diálogo Abrir arquivo, que permite procurar por um novo arquivo de origem. O arquivo que você escolher substituirá o registro de refex realçado na caixa de diálogo Objetos refex. Essa opção só fica disponível quando um único arquivo é realçado.
Inicia o Windows Explorer, abre a pasta em que o arquivo de origem realçado reside com o arquivo de origem realçado. Essa opção só fica disponível quando um único arquivo é realçado.
Remove as informações de caminho do nome do arquivo, salvando somente o nome do arquivo. A localização do arquivo de origem é salva em relação à localização do arquivo principal.
Se o nome do arquivo de registro tiver seu caminho recortado, essa opção restaurará o caminho completo.
Clique para combinar o conteúdo de mais de um registro de refex do mesmo arquivo de origem em um registro. Isso é útil quando você quiser limpar a organização de registros de refex. Em vez de ter vários registros do mesmo arquivo, é possível agrupar todos os objetos, controladores e materiais desse arquivo no mesmo registro. Essa opção só fica disponível quando você realça dois registros que se referem ao mesmo nome e caminho do arquivo. Os dois registros devem ter configurações idênticas. Os registros de refex devem fazer referência ao mesmo arquivo com as mesmas entidades de refex. Combinar registros de refex só permite consolidar todas as entidades de um arquivo em uma entrada de registro de refex. Essa opção não permite combinar o conteúdo de arquivos diferentes, mesmo que os arquivos tenham o mesmo nome.
Atualiza o conteúdo do registro de refex selecionado. Se os objetos, controladores, materiais ou manipuladores referenciados foram alterados na cena de origem, você verá essas alterações em sua cena principal.
Seleciona as entidades que pertencem ao registro de refex atualmente realçado.
Abre a caixa de diálogo Selecionar objetos, que lista todos os objetos e realça aqueles que pertencem ao registro de XRef atualmente realçado. Utilize esta caixa de diálogo para selecionar os objetos refex.
Com base nos objetos selecionados na cena, os registros correspondentes que contêm esses objetos são destacados na caixa de diálogo Objetos XRef.
Realça todos os registros de refex na lista de registro de refex.
Realça todos os registros de XRef na lista de registros de XRef, exceto aqueles atualmente realçados.
Desativa o realce de quaisquer registros de refex atualmente realçados na lista Registros de refex.
Oculta todos os registros de refex não resolvidos da lista Registros de refex.
Realça todos os registros de refex não resolvidos na lista Registro de refex.
Converte todas as entidades de refex do registro realçado em entidades (locais) em sua cena principal. Os objetos, controladores, materiais e manipuladores não são mais referenciados no arquivo de origem, mas se tornam parte de sua cena principal. É exibido um prompt para você confirmar a ação. Como uma entidade de refex mesclada se torna parte da cena e não é mais entidade de refex, seu nome é removido da lista de entidades de refex. Isso funciona com base em um registro refex, de modo que todas as entidades que pertencem ao registro de refex realçado sejam convertidas. O conteúdo do arquivo de origem não é afetado por essa opção.
Mesclar um objeto refex carrega toda a pilha do modificador do objeto original para a cena principal (sua cena atual), mantendo quaisquer outros itens de pilha que foram adicionados enquanto o objeto era uma referência externa. Portanto, é possível utilizar Mesclar na cena para atualizar um objeto que foi modificado como uma referência externa. De forma semelhante, mesclar um controlador de refex na cena principal mantém qualquer transformação de deslocamento que você tenha aplicado ao controlador na cena principal.
Cria um arquivo de origem para os objetos selecionados atualmente. Isso significa que é possível selecionar os objetos na cena atual, incluindo controladores e materiais de transformação, e depois salvá-los como um arquivo de cena separado. Em seguida, esse arquivo é listado como um registro de refex que contém as entidades selecionadas.