Arquivos Alias e Showcase (WIRE e APF)

O 3ds Max consegue importar o formato WIRE do Alias® e de outros aplicativos, bem como o formato APF comparável (arquivo de pacotes Autodesk) usado pela Autodesk Showcase® e por outros aplicativos. Você também pode exportar para o formato WIRE.

A geometria salva no formato APF ou WIRE é exibida no 3ds Max como Objetos de corpo. As unidades são convertidas, a escala é preservada e a curvatura é reproduzida com precisão. Os nomes do objeto, nomes do material, camadas e hierarquias são preservados no arquivo original.

Somente a geometria é importada: As luzes e câmeras não podem ser importadas. Os planos de imagem não são copiados para a cena no 3ds Max; nem as dimensões nem as anotações.

É possível exportar para o formato WIRE. (Um método alternativo consiste em exportar para o formato OBJ, que o Alias também consegue importar.)

Não é exibida qualquer interface quando você importa um arquivo WIRE ou APF: Após o período de carregamento da geometria, os objetos aparecem nas viewports 3ds Max.