Este tópico documenta os parâmetros para as ações do Operador de dados, operador Ícone de dados, Teste de dados e Teste do ícone de dados. Os parâmetros básicos são os mesmos para todas as quatro ações; a única diferença é que as versões de Ícone possuem parâmetros adicionais para controlar o ícone.
Nota: Para Ícone de dados e Teste do ícone de dados, a implementação de parâmetros também está disponível no painel Modificar selecionando o ícone.
Interface

- Editar fluxo de dados
- Abre Visualização de dados, onde você pode criar e editar um fluxo de dados para o operador ou teste atual. Se o operador / teste estiver bloqueada (veja a seguir), primeiro clique no botão Bloquear à direita e insira a senha correta para ser possível clicar em Editar fluxo de dados.
[botão Bloquear]
- Permite adicionar senha para acessar o operador / teste.
Quando esse botão estiver desativado, clique nele para abrir a caixa de diálogo Inserir senha e, a seguir, insira uma senha e clique em OK ou pressione Enter. A caixa de diálogo exibe a senha atual ou, se não foi definida uma senha anteriormente, uma senha padrão.
Quando ativado, clicar no botão abre a caixa de diálogo Inserir senha; insira a senha para obter acesso às configurações na parte superior da implementação. Se a senha incorreta for inserida, essas configurações permanecem indisponíveis. Observe que a senha de acesso faz distinção entre maiúsculas e minúsculas.
- Atualização automática
- Quando ativado, as alterações no operador ou teste são aplicadas automaticamente no sistema de partículas. Quando desativado, para aplicar as alterações, clique no botão Atualizar.
- Atualizar
- Aplica as alterações no operador ou teste.
- Exibir parâmetros
- Converte parâmetros internos disponível para controle direto pelo usuário usando a caixa de diálogo Exibir parâmetros.
- Salvar a predefinição
- Permite salvar o teste/operador de dados atual como uma predefinição, que pode ser usada como um operador normal do depósito Exibição de partículas ou adicionar com o operador Dados predefinidos ou teste ou com a função Carga predefinida. Abre a caixa de diálogo Salvar operador de dados predefinido.
Salvar a predefinição está disponível somente quando houver um operador válido presente.
- Carregar predefinição
- Aplica uma predefinição existente no teste/operador de dados atual. Abre a caixa de diálogo Selecionar dados predefinidos para carregar. Utilize a caixa de diálogo para escolher a predefinição para carregar e, em seguida, clique em OK. Os parâmetros da predefinição são aplicados ao teste/operador de dados.
A caixa de diálogo Selecionar dados predefinidos para carregar respeita o tipo de ação de dados atual. Ao abrir uma predefinição de um operador de dados, ela mostra somente predefinições salvas do operador e da mesma forma para testes.
- Atividade do operador
- Determina quando o operador ou teste está ativo. As escolhas são:
- Sempre ativo O operador / teste está ativo durante toda a animação. Esta é a opção padrão.
- Ativo no intervalo Permite definir um único intervalo de tempo, em quadros, durante o qual o operador / teste está ativo. Definir o intervalo de tempo com os parâmetros Tempo ligado e Tempo desligado.
- Animável Permite definir vários intervalos de tempo durante os quais o operador / teste está ativo por meio de enquadramento e do botão Ativo. Ligue Chave automática, vá para o quadro em que o status ativo deverá alternar e, em seguida, clique no botão Ativo. Repita conforme necessário.
Grupo Ícone do operador
Essa configuração, disponível somente com o operador Ícone dados e as ações Teste do ícone de dados, define os parâmetros do ícone associado à ação.
- Tipo
- Permite definir a forma do ícone. Escolha uma forma na lista suspensa. A forma pode ser útil ao usar o suboperator Ícone. O suboperator Ícone pode consultar diferentes propriedades do ícone do operador.
Os parâmetros restantes nesse grupo são determinados pela escolha do Tipo. Por exemplo, retângulo, o tipo padrão, permite definir a largura e o comprimento. Esses parâmetros são autoexplicativos.