Usar o Camera Tracker requer um pouco de configuração, como este tópico descreve.
Para utilizar o camera tracker, você precisa ter o seguinte:
- Vídeo do filme em um dos formatos de arquivo que o 3ds Max suporta, tais como AVI ou MOV. Se você tiver imagens estáticas sequenciais, é possível utilizar um arquivo IFL (Lista do Arquivo de Imagem). O Seletor de arquivos pode gerar automaticamente um arquivo IFL ao selecionar o nome do arquivo e ativar o botão da sequência. Ou utilize o Utilitário Gerenciador IFL para criar um arquivo IFL.
- Um conjunto de recursos rastreáveis no filme, como marcadores, esferas, pontos de canto de parede e assim por diante, pelos quais as medições de posição são conhecidas. O tracker controlará a maioria dos recursos pequenos com um bom contraste em seus arredores, terá uma posição bem definida no espaço, e são exclusivos dentro de suas áreas de movimento quadro-para-quadro. Deve haver seis ou mais recursos de rastreamento na cena, a qualquer momento, ao menos dois deles devem ser não coplanos com os outros, por exemplo, quatro no chão e dois ou três elevados em uma parede e três em outra. Para obter o máximo de precisão correspondente, você deve utilizar tantos recursos quanto puder e selecionar os recursos que são distribuídos o mais amplamente possível sobre a cena. Os recursos não precisam estar em qualquer plano determinado.
- Um arquivo de cena do 3ds Max no qual um conjunto de objetos pontudos foi criado e posicionado em 3D correspondente a todos os recursos de rastreamento na cena. Os objetos devem ser pontudos ou objetos de ajuda para CamPoint. O tracker irá corresponder o movimento de uma câmera livre selecionada na cena, portanto, você precisa ter ao menos uma câmera livre. É possível posicionar e orientar ela qualquer lugar na cena.