O mapa seletor de saída serve como um intermediário necessário entre um mapa multi-saída, como Substância, e o material ao qual está conectado. Sua função principal é dizer ao material que saída de mapa usar.
O mapa de saída do seletor da saída de mapa é inserido automaticamente quando você atribui uma saída de um mapa de substância multi-saída (com um arquivo de substância carregado) para uma entrada de mapa de um material. Da mesma forma, se você atribuir um mapa de substância vazio para para um mapa de material e, em seguida, carregar um arquivo de substâncias com múltiplas saídas, o seletor de saída de mapa é inserido automaticamente. Como alternativa, você pode adicionar um seletor de saída de mapa diretamente a partir do Navegador de material/mapa.
A interface simples do mapa do seletor de saída de mapa permite que você acesse o mapa de substâncias, altere o índice de canal de mapa e altere o canal da saída do mapa. Por exemplo, você pode alterar a saída de Difuso para Especular enquanto mantém a conexão original.
Topo: novo mapa de substâncias após atribuir ao mapa Difuso de material
Centro: o mapa seletor de saída de mapa é automaticamente inserido depois de carregar um arquivo de substâncias no mapa de substâncias.
Inferior: um segundo seletor de saída de mapa é inserido após fazer outra conexão (Especular) entre o mapa de substâncias e o material.
Exibe o nome e o tipo do mapa de entrada. Para alternar para este mapa, clique no botão.
O número da ID do canal de saída a partir do mapa de substâncias. 1 corresponde a Difuso; 2 a especular, e assim por diante. Esta configuração é vinculada à configuração do nome do canal (consulte a seguir).
O canal de saída do mapa de substâncias. Altere o canal escolhendo um diferente a partor da lista suspensa. Esta configuração é vinculada à configuração do índice do canal (consulte o anterior).
Você também pode alterar o canal refazendo a conexão usando métodos do Editor de Material da Placa.