A caixa de diálogo Propriedades de servidor seral contém as configurações para os Servidores de Renderização de rede. As configurações padrão nesta caixa de diálogo funcionam na maioria dos casos, mas algumas situações podem requerer o ajuste dessas configurações, principalmente as configurações de Gerenciador ou de IP, caso a Detecção automática falhe. As informações especificadas na caixa de diálogo Propriedades do servidor estão contidas no arquivo backburner.xml (no subdiretório \Rede ). Se você executar o Servidor e o arquivo backburner.xml não existir ou não englobar as informações pertinentes para o Servidor, o arquivo backburner.xml é criado ou atualizado.
Se esse for o caso, altere a configuração de máscara de sub-rede na caixa de diálogo Propriedades gerais do servidor para corresponder às configurações do sistema. Inicie o Servidor novamente sendo que este deve detectar o Gerenciador. Quando estão sendo executados vários Gerenciadores na mesma rede, você pode ter de desativar a Pesquisa Automática e especificar qual o Gerenciador a que o Servidor se deve conectar. Caso contrário, o Servidor conecta-se ao primeiro Gerenciador que encontrar.
Com a Pesquisa automática ativada, especifique a máscara de sub-rede usada para pesquisar o Gerenciador. Com a Pesquisa automática desativada, especifique o endereço IP ou nome de DNS do Gerenciador ao qual se deve conectar. Use o nome ou endereço IP do sistema Gerenciador quando estão sendo executados vários Gerenciadores na mesma sub-rede. Use o endereço IP do sistema Gerenciador para evitar quaisquer problemas ou conflitos causados por implementação inadequada do Sistema de nome de domínio.
Estas configurações especificam o número de porta a ser usado por TCP/IP. Esses números precisam ser únicos, mas cada servidor deve ter o mesmo número.
O campo de texto mostra as informações sobre a pessoa usando o Servidor. Você pode editar este campo.