Para trabalhar com o Scene Explorers local e global

Este tópico detalha a interação entre o Scene Explorers local e o global. A capacidade de usar Scene Explorers local e global permite ajustar alguns dos exploradores personalizados para determinadas cenas, e a reutilização de outros em várias cenas.

É possível personalizar o Scene Explorer em uma variedade de formas ao alterar a interface de layout, as colunas visíveis, e assim por diante. Quando você modifica um explorador local ou global, as alterações são salvas automaticamente.

O 3ds Max é fornecido com diversos Scene Explorer configurações: estas são globais e, portanto, disponível em cada sessão do 3ds Max. Os Scene Explorers Locais estão dentro de uma determinada cena, são salvos e carregados com a cena. Antes do 3ds Max 2016, todos os Scene Explorers eram locais.

Dica: Uma forma para saber se uma Scene Explorer instância local ou global é para ver quais conversão (comando "tornar ativo Explorer...") está disponível para: tornar ativo Explorer local significa que ele está global; tornar ativo Explorer global significa que ele é local.

Tornar um global Scene Explorer local:

Criar um local de Scene Explorer global:

    Nota: Salva uma cópia do Explorer como explorer global que você pode utilizar em qualquer cena.
  1. Em qualquer local Scene Explorer, clique na seta situada à direita do campo de texto na parte inferior esquerda da caixa de diálogo e selecione Tornar ativo Explorer global.

    Uma caixa de diálogo de arquivo denominado salvar o Scene Explorer abre com a pasta padrão para os arquivos de Scene Explorer global.

  2. Renomeie o arquivo ou aceite o nome padrão e clique no botão Salvar.
    Global na Scene Explorer arquivo é salvo e a seguir está disponível nas listas da Scene Explorers global:
    • Espaço de trabalho padrão: menu Ferramentas Todos os explorers globais
    • Scene Explorer lista suspensa de Explorers global Explorers seção
    Nota: O nome do salvo global de Scene Explorer na interface do usuário é o que aparece no canto inferior esquerdo, não o nome do arquivo. Se você deseja renomear o Explorer, faça isso enquanto ele é local.

Acesse Scene Explorers global existente:

Acessar Scene Explorers locais: