Linear amostras de controle de exposição da imagem renderizada e utiliza a média de brilho da cena para mapear valores físicos para os valores RGB. O controle de exposição linear é ideal para cenas com uma faixa dinâmica bem baixa.
Ajusta o brilho das cores convertidas. Intervalo=0 a 100. Padrão=50.
Este parâmetro é animável.
Ajusta o contraste das cores convertidas. Faixa = 0 a 100. Padrão=50.
Este parâmetro é animados.
Ajusta o brilho da renderização. Faixa = -5,0 a 5,0. Os valores negativos tornam a imagem mais escura e os valores positivos, mais clara. Padrão=0,0.
O valor de exposição pode ser considerado como uma configuração de compensação de exposição nas câmeras com controle de exposição automática.
Este parâmetro é animados.
Define uma escala física para controle de exposição a ser usada com luzes que não sejam baseadas fisicamente. O resultado é um ajuste de renderização que se aproxima o olho resposta para a cena.
Cada Multiplicador de luz padrão é multiplicado pelo valor de Escala física para fornecer uma luz valor de intensidade em candelas. Por exemplo, com a Escala física padrão de 1500, uma luz omni padrão será tratada pelo agente de renderização e pela radiosidade como uma luz isotrópica fotométrica de 1500 candelas. A Escala física também é fatorada em reflexões, refrações e irradiação.
Intervalo=0,001 a 200.000,0 candelas. Padrão=1500,0.
Uma vela é de aproximadamente 1 candela (a unidade também pode ser chamado de "vela"). Uma lâmpada incandescente de 100 Watts (W) tem aproximadamente 139 candelas (cd). Uma lâmpada elétrica de 60W emitindo em todas as direções é de aproximadamente 70 CD, enquanto o mesmo com uma lâmpada reflector é sobre 4500 CD porque a luz é reduzida de fluxo concentrado em um ângulo.
As luzes fotométricas não são afetados pelo valor de escala física.
Este parâmetro é animados.
Quando a caixa de seleção está ativada, a correção de cor altera todas as cores para a cor exibida na cor de amostra aparece como branco. Padrão=desativado.
Clicar na amostra de cor exibe um Seletor de cores para escolher a cor de adaptação.
Você pode usar este controle para simular como o olho se adapta à iluminação. Por exemplo, mesmo quando a luz em uma sala tem um tom amarelo de uma lâmpada incandescente, continuaremos a observar objetos que sabemos que são brancos, tais como páginas impressas, como brancos.
Quando ativado, renderiza dimly iluminado cores como se a luz estavam muito dim para o olho para distinguir entre as cores. Quando ativado, renderiza mesmo as cores com luz fraca. Padrão=desativado.
Diminuir saturação de níveis baixos simula a resposta do olho à iluminação fraca. Com uma iluminação fraca, o olho não percebe cores e, ao invés, vê tons de cinza.
O efeito dessa definição não é evidente, exceto em muito baixos níveis de luz, abaixo 5.62 footcandles (lumens por pé quadrado). Quando a iluminação é menor que 0.00562 footcandles, a cena está completamente cinza.