Você deve regularmente fazer backup e arquivar seu trabalho. Um método conveniente é salvar as cópias incrementais de suas cenas. Este método cria um histórico de seu processo de trabalho.
Se você ativar a opção Incrementar ao salvar no painel Preferências do arquivo da caixa de diálogo Preferências, a cena atual é renomeada anexando um número de dois dígitos no final do arquivo e incrementando o número cada vez que você salvar. Por exemplo, se você abrir um arquivo denominado myfile.max e, em seguida, salvá-lo, o arquivo salvo é denominado myfile01.max. Cada vez que você salvar o arquivo seu nome é incrementado, produzindo os arquivos myfile02.max, myfile03.max e assim por diante.
É possível também utilizar Salvar como para incrementar o nome do arquivo manualmente com um número de dois dígitos clicando no botão de incremento (+) na caixa de diálogo Salvar como.
É possível salvar automaticamente arquivos de backup em intervalos regulares definindo as opções Backup automático na caixa de diálogo Preferências. Os arquivos de backup são nomeados AutoBackupN.max, onde N é um número entre 1 e 99 e armazenados, por padrão, na pasta \autoback. É possível carregar um arquivo de backup como qualquer outro arquivo de cena.
As cenas do 3ds Max podem utilizar muitos arquivos diferentes. Quando você desejar trocar cenas com outros usuários ou armazenar cenas para fins de arquivamento, você vai precisar frequentemente salvar mais do que apenas o arquivo de cena.
Utilize o menu Aplicativo Comando de arquivo para passar o arquivo de cena e quaisquer arquivos de bitmap utilizados na cena para um programa de arquivamento compatível com o software PKZIP.