Com o catálogo de estruturas é possível administrar as definições dos componentes e pastas de estrutura mecânica.
A guia Desenho atual exibe as definições de componentes e pastas no desenho atual, enquanto as guias Componentes externos e Favoritos exibem as definições de componentes e pastas em desenhos externos. É possível executar as seguintes operações
Ao renomear uma definição, todas as entradas da lista de materiais e todas as instâncias também são renomeadas.
Ao excluir uma definição, todas as suas instâncias são excluídas.
Ao marcar uma montagem como fantasma, ela é removida da lista de materiais e as peças e submontagens aninhadas são consideradas peças e submontagens da montagem pai da montagem fantasma. Uma montagem pode ser definida como fantasma apenas no desenho atual ou em todos os desenhos. Quando uma montagem é definida como fantasma no desenho atual, os demais desenhos que fazem referência a esta montagem como um componente de referência externa continuam considerando o desenho como uma montagem normal.
Ao converter um componente em externo, o AutoCAD Mechanical salva-o junto com suas vistas em um arquivo de desenho novo. No desenho atual, todas as instâncias do componente são anexadas com o desenho recém-criado, já que agora é o desenho de origem que contém sua definição. As instâncias no desenho atual são convertidas em componentes de referência externa (refex).
Ao localizar um componente, o AutoCAD Mechanical copia a definição do componente do desenho de origem no desenho atual. Todas as instâncias do componente são anexadas à definição no desenho atual e deixam de estar anexadas ao desenho externo. Se o componente externo que será tornado local é uma montagem que contém peças ou submontagens de referência externa, utilize a opção Converter tudo em interno para convertê-los.
Utilize a guia Desenhos externos para explorar as definições de compostos e pastas em desenhos externos. Ao selecionar um componente ou pasta e importar sua definição, a definição do componente é exibida na guia Desenho atual. A seguir, é possível inserir instâncias do componente no espaço do modelo.