Edição de uma peça de contorno simplificado

Uma peça de contorno simplificado é um arquivo de peça derivada no disco que pode ser editado e recalculado para alterar a peça. Na seguinte imagem, a peça de contorno simplificado original contém furos. Já que os furos não foram planificados, podiam ser vistas algumas das faces dos dentes internos da engrenagem através dos furos laterais, portanto não foram removidos.

Na imagem seguinte, editou-se a peça de contorno simplificado e alteraram-se as opções para simplificar a peça ainda mais. A peça já não contém furos, operações internas nem hardware.

Para editar uma peça de contorno simplificado:

  1. Abra o arquivo da peça.
  2. Também é possível clicar com o botão direito do mouse para definir a peça como substituta.
  3. Também é possível clicar com o botão direito do mouse na pasta de corpos no navegador para definir a visibilidade ou transparência da peça.
  4. Clique com o botão direito do mouse na montagem de origem e selecione Editar montagem derivada no menu de contexto.
    Nota: Editar montagem derivada não está disponível se a peça deve ser atualizada.
  5. Na guia Corpos também é possível alterar o estado dos componentes que serão incluídos ou excluídos. Por exemplo, exclua todo o hardware.
  6. Na guia Outros também é possível especificar os esboços, as operações de trabalho de nível de montagem, os parâmetros, as iMates e as superfícies (no caso das peças) que devem ser incluídas na montagem derivada.
  7. Na guia Representações também é possível selecionar a representação da vista de projeto, posicional ou o nível de detalhe que será usado para recalcular a peça de contorno simplificado. Por exemplo, especifique uma vista de projeto ou um nível de detalhe que não contenha componentes internos.
  8. Selecione a guia Opções para redefinir as opções de simplificação, eliminação de peças e remoção de furos .
  9. Clique em Aceitar para recalcular a montagem de contorno simplificado com os novos parâmetros e feche a caixa de diálogo.