Esses recursos incluem itens padrão como formatos de objeto, formatos de folha, bordas, caixas de título e esboços. 
 
  Os Recursos de desenho são exibidos na pasta Recursos de desenhos na parte superior do navegador. 
A pasta Recursos de desenho contém formatos de objeto. Ao inserir um recurso no desenho, você está inserindo uma instância do objeto. 
É possível copiar recursos de desenho como formatos de chapa, bordas, caixas de título e símbolos de esboço de um desenho de origem e colar em outro desenho. No desenho de destino é possível editar a definição do recurso. Se um formato de bloco de título é copiado para outro desenho, entradas solicitadas são transferidas corretamente apenas se não coincidirem exatamente nos arquivos de origem e destino. 
 Adicionar um recurso de desenho a um desenho 
 
   
  -  Expanda a pasta Recursos de desenho para listar o conteúdo. 
	 
 
-  Clique duas vezes no recurso de desenho. 
	 
 
 
 
 Copiar recursos de desenho para outro desenho 
 
   
   Se um recurso de desenho com o mesmo nome já existe no desenho de destino é possível substituir ou colar o recurso de desenho com um novo nome. 
  
 
  -  No navegador do desenho de origem, expanda a pasta Recursos de Desenho e localize o recurso do desenho que deseja copiar. 
	 
 
-  Clique com o botão direito do mouse no recurso do desenho e selecione Copiar. 
	 
 
-  Abra o desenho de destino. 
	 
 
-  No navegador do desenho de destino, clique com o botão direito do mouse na pasta Recursos de Desenho e selecione Colar. 
	 
 
 
 
 Copiar ou substituir recursos de desenho em vários desenhos 
 
   
  Utilize o Assistente de transferência de recursos de desenho para transferir os recursos de desenho selecionados para vários desenhos, ou substitua recursos existentes em vários desenhos. 
  
 
  Após o início da transferência, a página Iniciar o processamento em lote mostra o progresso das bordas, das caixas de título e dos símbolos de esboço selecionados que foram transferidos. Os resultados do processo são exibidos em um arquivo de registro. 
  
 
  Um desenho de destino somente é exibido uma vez.  
  
 
  -  Feche o Autodesk Inventor antes de iniciar o Assistente de transferência de recursos de desenho. 
	 
 
-  Clique no menu Iniciar 
 Programas 
 Autodesk Inventor [versão] 
 Ferramentas 
 Assistente de transferência de recursos de desenho. 
	  
-  Clique em Avançar para iniciar o assistente.  
	 
 
-  Na caixa de diálogo Selecionar Desenhos de origem e recursos, navegue até o desenho de origem e clique em Abrir. 
	 
 
-  Especifique os recursos selecionados para transferi-los, ou desmarque a caixa de seleção para ignorar e, a seguir, clique em Avançar. 
	 
 
-  Na caixa de diálogo Selecionar desenhos de destino, navegue até o desenho de destino e clique em Abrir. Para adicionar mais desenhos de destino, clique na pasta e navegue até um desenho novo. 
	 
 
-  Clique em Avançar e, a seguir, na caixa de diálogo Selecionar opção, especifique o que fazer se os recursos de desenho têm o mesmo nome nos arquivos de origem e de destino. 
		
- Clique em Sim para substituir os recursos do arquivo de destino com os do arquivo de origem. 
		  
 
- Clique em Não para atribuir nomes exclusivos aos recursos copiados desde o arquivo de origem. Os recursos do arquivo de destino conservam seus nomes originais.