Utilize o painel Configurações de Plataforma para controlar o posicionamento automático, nesting, e alinhamento das peças adicionadas a um item de Plataforma de Impressão 3D.
Para especificar as configurações de plataforma para um item de Plataforma de Impressão 3D:
- No painel Plataforma de Impressão 3D, clique no botão Configurações de Plataforma
. O painel Configurações de Plataforma é exibido.
Nota: Alternativamente, clique no ícone
Configurações de plataforma 
no item
Plataforma de Impressão 3D na Árvore de Projeto.
- Para posicionar peças importadas acima da plataforma:
- Selecione a caixa de verificação Ajustar altura ao importar.
- Insira um valor na caixa Altura.
- Caso deseje aplicar o ajuste de altura a peças anteriormente importadas, clique em Reajustar alturas agora.
- Para alinhar os eixos Z de peças importadas automaticamente com o eixo Z da plataforma, selecione Orientar peças automaticamente.
- Para aninhar peças importadas automaticamente:
- Selecione Organizar peças automaticamente.
- Selecione uma opção na lista Selecione o tipo de nesting. Selecione:
Caixa básica para aninhar as peças como se uma caixa limitante cercasse cada uma.
Silhueta para basear o nesting nos contornos das peças.
- Na caixa Espaçamento, insira a separação mínima entre cada peça.
- Na caixa Borda, insira a separação mínima entre a margem da plataforma e as peças.
- Na caixa Resolução, insira a distância máxima pela qual o nesting pode variar com relação ao valor de Espaçamento. Valores menores reduzem a distância entre peças, mas aumenta o tempo necessário para calcular o nesting.
- Se você tiver selecionado o tipo de nesting Silhueta, insira o ângulo mínimo pelo qual o ArtCAM pode rotacionar as peças durante o nesting. Ângulos menores reduzem a distância entre peças e aumenta o tempo de cálculo.
- Para aplicar as configurações de disposição a peças anteriormente importadas, clique em Reorganizar agora.
- Para criar mais plataformas automaticamente quando as peças não se ajustam ao espaço de construção, selecione Transbordar para nova plataforma.
Nota: Desfazer a seleção dessa opção pode restringir o número de cópias criadas pelos itens de Montagem em Lote.
- Para utilizar as configurações como padrão ao criar mais itens de Plataforma de Impressão 3D, clique em Definir como padrão.
Nota: A disponibilidade dessa função depende do tipo de licença.