Você pode criar uma forma tridimensional simples utilizando desenho de vetor fechado. A forma é criada no nível de relevo ativo.
Para criar uma forma utilizando desenho de vetor fechado:
- Certifique-se de que o nível de vetor que contém o vetor fechado que você deseja utilizar esteja visível.
- Selecione o vetor fechado que você deseja utilizar para criar uma forma.
- Na barra de ferramentas de Criação de Relevo, clique no botão Editor de Forma
para exibir o painel Configurações de Ferramenta: Ferramenta Editor de Forma.
As configurações padrão permitem criar uma forma plana com uma altura inicial zero; isso é representado pela linha horizontal exibida na janela Ferramenta Editor de Forma.
- Defina o perfil do relevo utilizando as configurações no painel.
- Caso deseje modificar o contorno do relevo, você pode editar o vetor selecionado. A pré-visualização do relevo é atualizada instantaneamente conforme o vetor é modificado.
- Selecione o Modo de Combinação de Relevo que você deseja utilizar para combinar a forma com o nível de relevo ativo.
- Clique em Aplicar para criar o relevo. O painel Configurações de Ferramenta: Ferramenta Editor de Forma permanece aberto.
Se você clicar em Cancelar ou fechar o painel sem clicar em Aplicar, o relevo não é criado, mas quaisquer alterações realizadas no vetor são mantidas.