Para gerenciar os atalhos de dados

Você pode utilizar a caixa de diálogo Gerenciador de atalhos aos dados para criar referências para os atalhos aos dados, para fazer o reparo de atalhos aos dados quebrados e para substituir os objetos de desenho por referências para o atalho aos dados. Você também pode criar pastas para os atalhos aos dados e mover os atalhos aos dados nestas pastas.

Para criar referências de atalho aos dados no Gerenciador de atalhos aos dados

  1. Clique na guia Gerenciar painel Atalhos de dados Gerenciar atalho de dados Pesquisa.
  2. Na árvore Atalhos aos dados, faça um dos seguintes:
    • Clique com o botão direito do mouse nos objetos ou pastas que contêm os objetos. Clique em Criar referência.
    • Selecione os objetos ou as pastas que contêm os objetos e arraste-os a partir do Gerenciador de atalhos aos dados para o desenho.
    • Nota: Você pode criar múltiplas referências ao mesmo tempo usando Shift+clique ou Ctrl+clique para selecionar os atalhos aos dados.

Para criar pastas para os atalhos aos dados e referências no Gerenciador de atalhos aos dados

  1. Clique na guia Gerenciar painel Atalhos de dados Gerenciar atalho de dados Pesquisa.
  2. Execute um dos procedimentos a seguir:
    • Na árvore Atalhos aos dados, clique com o botão direito do mouse em uma coleção de objetos ou em uma pasta existente e, a seguir, clique em Criar pasta.
    • Na árvore de desenho, clique com o botão direito do mouse em uma coleção de objetos ou em uma pasta existente e clique em Criar pasta.
  3. Na caixa de diálogo Criar nova pasta, insira um nome para a nova pasta e clique em OK.
  4. Agora é possível arrastar e soltar os objetos existentes ou pastas que estejam dentro da mesma árvore na nova pasta.

    Nota: Quando você criar referências para atalhos aos dados que estão armazenados em subpastas, a estrutura da subpasta é replicada no desenho do consumidor.

Para fazer o reparo de atalhos de dados quebrados

  1. Faça a validação dos atalhos de dados e sincronize os objetos de referência.
  2. Clique na guia Gerenciar painel Atalhos de dados Gerenciar atalho de dados Pesquisa.
  3. Na caixa de diálogo Gerenciador de atalhos aos dados, selecione a caixa de seleção Mostrar somente os atalhos aos dados quebrados. Isso filtra a árvore Objetos de desenho para somente exibir os atalhos de dados que estão quebrados. Os atalhos de dados quebrados são marcados com um ícone de aviso: .
  4. Selecione um atalho de dados quebrado.
  5. Na árvore Atalhos de dados, selecione o atalho de dados ao qual você deseja vincular. Você pode rever a tabela de propriedades abaixo da árvore Atalhos de dados para confirmar que ele é o atalho correto ao qual vincular.
  6. Clique em Vincular ao atalho de dados .

    Na árvore de Objetos de desenho, o item selecionado é alterado para o nome do atalho selecionado na árvore Atalho de dados. Na tabela de propriedades na árvore Objetos de desenho, as informações do Arquivo de origem e Caminho são atualizadas.

Para substituir os objetos de desenho por referências de atalho de dados

  1. Faça a validação dos atalhos de dados e sincronize os objetos de referência.
  2. Clique na guia Gerenciar painel Atalhos de dados Gerenciar atalho de dados Pesquisa.
  3. Na caixa de diálogo Gerenciador de atalhos aos dados, assegure-se de que a caixa de seleção Mostrar somente os atalhos aos dados quebrados esteja desmarcada.
  4. Na árvore Objetos de desenho, selecione um objeto de desenho que você deseja substituir por uma referência de atalho de dados.
  5. Na árvore Atalhos de dados, selecione o atalho de dados ao qual você deseja vincular. Você pode rever a tabela de propriedades abaixo da árvore Atalhos de dados para confirmar que ele é o atalho correto ao qual vincular.
  6. Clique em Vincular ao atalho de dados .

    Na árvore Objetos de desenho, o item selecionado é alterado para o nome do atalho selecionado na árvore Atalho de dados e é marcado com um ícone de atalho de dados. Na tabela de propriedades na árvore Objetos de desenho, as informações do Arquivo de origem e Caminho são atualizadas.