Insira uma das seguintes opções para definir a curva:
Insira Comprimento ou L e, a seguir, insira o comprimento ou selecione a distância no desenho.
Insira Tangente ou T e, a seguir, insira o comprimento da tangente ou selecione a distância no desenho.
Insira Externo ou Ee, a seguir, insira o comprimento secante ou selecione a distância no desenho.
Insira Graus ou D, para definir a curva por grau de curva.
O seguinte prompt será exibido:
Enter degree of curve (Arc), or [Chord]:
Insira o grau da curva no formato DD.MMSS usando a opção Arco ou Corda.
Utilize a opção Corda, se a curva for uma curva de ferrovia. Para uma curva de ferrovia, o grau da curva é o ângulo no centro de uma curva circular subtendida por uma corda de 100 unidades.
Utilize a opção Arco, se a curva for uma curva de rodovia. Para uma curva de rodovia, o grau da curva é o ângulo central subtendido por um arco circular de 100 unidades.
Insira Corda ou C e, a seguir, insira o comprimento da corda ou selecione a distância no desenho.
Insira Flecha/Distância ordenada ou M e, em seguida, insira a distância ou selecione a distância no desenho.
Insira miN-distou N e, a seguir, selecione a extremidade de uma curva existente. A seguir, insira a distância mínima entre o final da nova curva e o ponto selecionado na curva existente.
Nota: O comando define o snap ao objeto na EXTREMIDADE para esse prompt. O ponto selecionado não precisa estar em uma curva existente; pode ser qualquer ponto ao longo da tangente adjacente.
Insira Raioou Re, a seguir, e, a seguir, insira o raio ou a distância do desenho.