Para calcular a área 3D de Vínculos de corredor

Você pode calcular uma área 3D com base em vínculos de corredor especificando uma configuração nas configurações do comando QuantityTakeoff.

  1. Abra um desenho que contenha um corredor para o qual você deseja calcular áreas de quantidades 3D.
  2. No Toolspace, na Guia Configurações, expanda Levantamento de quantidades Comandos.
  3. Clique com o botão direito em Levantamento Editar configurações de comando.
  4. Na caixa de diálogo Editar configurações de comando - Levantamento, expanda Opções de cálculo de levantamento.
  5. Para Tipo de cálculo, selecione 3D. Esta configuração agora se aplica aos comprimentos, bem como as áreas. No entanto, a configuraçãoTipo de cálculo calcula áreas 3D somente para corredores; ele não se aplica para outros objetos AutoCAD Civil 3D.
    Nota: Antes da versão 2015 do aplicativo, esta configuração era chamada de Tipo de cálculo do comprimento e não se aplica para áreas.
    Nota: Você também pode especificar a Configuração Tipo de Cálculo na caixa de diálogo Configurações de comando do levantamento de quantidades. Para acessar a caixa de diálogo Configurações de comando de levantamento de quantidades, clique em na vista Gerenciador de QTO.
  6. Clique em OK.
  7. No desenho, clique com o botão direito do mouse no corredor e clique em Propriedades do corredor.
  8. Na caixa de diálogo Propriedades do corredor, na Guia Códigos , altere o Estilo de conjunto de códigos para atribuir itens de levantamento de quantidade para os vínculos do corredor. Clique duas vezes em OK para fechar as caixas de diálogo.
  9. Clique na Guia Analisarpainel QTOLevantamento de material Pesquisa.
  10. Especifique as opções desejadas e clique em Calcular.
  11. As quantidades são relatadas em unidades de área são relatadas como áreas 3D.