Método rotação acentuada

Pontos nos objetos selecionados que não se encontrem na curva de referência sofrem morph utilizando o método de rotação acentuada .

No exemplo, o ponto não está na curva de referência, e a curva de referência apresenta um ângulo de rotação acentuado:

O eixo de referência é definido sob ângulos perpendiculares à linha que une as duas extremidades da curva de referência. Ele se posiciona no plano da curva se ela for plana, caso contrário aproximadamente.

Para cada ponto a sofrer morph:

A curva não deve ser tão irregular a ponto de cruzar o plano mais do que duas vezes, ou o morph irá falhar.

Para cada um dos dois pontos na curva de referência, uma distância e direção são definidas até o ponto com o mesmo número na curva de controle .

Caso o ponto a sofrer morph esteja posicionado entre os dois pontos na curva de referência, esse ponto é movido por uma combinação das suas distâncias e direções .

Muitos pontos a sofrerem morph podem ser identificados com os mesmos dois pontos na curva de referência. Eles não são todos movidos pela mesma quantidade. Quanto mais próximos eles estiverem de um dos dois pontos, maior a influência da sua distância e direção sobre seu movimento.

Se o ponto a sofrer morph se posiciona fora dos dois pontos na curva de referência, o ponto mais próximo na curva de referência é encontrado então, em projeção se um eixo de projeção estiver definido. O ponto é movido pela distância e direção do ponto mais próximo para o ponto correspondente na curva de controle, reduzidos por qualquer decaimento.