A guia Polar do diálogo Posição é afetada pela configuração Plano atual, que determina como as coordenadas são calculadas a partir das caixas Ângulo e Elevação/Altura.
Clique numa posição na janela gráfica para inserir coordenadas polares no diálogo.
Área de Trabalho — Selecione a área de trabalho em que você está trabalhando. As opções disponíveis são:
Modo Relativo não está sempre disponível pois pode não haver uma coordenada relativa apropriada. Nesse caso, selecione uma posição adequada (como a interseção entre duas linhas) e a torne a origem de uma área de trabalho relativa com a opção Tornar-se origem.
Plano atual — Utilize essa lista suspensa para selecionar um dos três planos principais. O plano atual é relativo à opção Área de trabalho selecionada.
Ângulo — Insira o ângulo polar a partir da origem no plano atualmente selecionado na área de trabalho selecionada.
Distância — Selecione uma das seguintes opções na lista suspensa:
Elevação — Selecione uma das seguintes opções na lista suspensa:
Travado e
Destravado — Clique para alternar entre Travado e Destravado.Travar um valor assegura que este permanece fixo independente do que aconteça com outros componentes. A trava permanece ativa até que você clique novamente para destravá-la. Quando uma caixa de edição é afetada por uma trava, é escurecida para indicar que não está disponível.
Destravar tudo — Clique nesse botão para destravar todos os valores acima.
Tornar-se origem — Clique nesse botão para posicionar a origem nas coordenadas especificadas na caixa de diálogo. Quaisquer coordenadas relativas são medidas a partir desta origem.
Aplicar — Insere a posição. Caso a operação atual permita pontos múltiplos, o diálogo permanece na tela para que você insira mais pontos. Caso contrário, a caixa de diálogo será fechada.
OK — Insere a posição e fecha a caixa de diálogo.
Cancelar — Aborta a entrada de posição.