Esta seção mostra como pontos nos objetos selecionados que não se encontram na curva de referência sofrem morph utilizando o método rotação suave.
No exemplo abaixo, o ponto não se encontra na curva de referência. Iremos encontrar o ponto correspondente na curva de referência.
O eixo de referência está ao longo da linha que une as duas extremidades da curva de referência.
Caso um ponto a sofrer morph não esteja no eixo de referência, um plano é definido através do ponto, normal ao eixo de referência . Um ponto correspondente é definido na curva de referência onde a curva de referência interseciona esse plano
.
A curva não deve ser tão irregular a ponto de cruzar o plano mais de uma vez, ou o morph irá falhar.
A distância e a direção são definidas do ponto na curva de referência para o ponto com o mesmo número na curva de controle .
O ponto nas superfícies a sofrer morph é movido por esta distância e direção, reduzidos por qualquer decaimento que você possa ter definido. No exemplo, o ponto será movido para caso não ocorra decaimento.
Se a opção Em Projeção para projetar o eixo de referência no plano principal antes que o plano seja definido para identificar pontos na curva de referência.