Importando uma nuvem

Importar uma nuvem de pontos (tipo de arquivo .asc, .csvou .mod) e convertê-lo em uma malha utilizando as seguintes etapas:

  1. Clique em Arquivo > Importar.

    O diálogo Importar Arquivo é exibido.

  2. Selecione um arquivo e clique em Abrir. A nuvem de pontos é importada e a guia Ferramentas de Nuvem é exibida.

  3. Clique na guia Ferramentas de Nuvem > painel Criar > Malha.

    O diálogo Criar malha é exibido.

    • Passo lateral especifica o tamanho dos triângulos na malha. O valor exibido inicialmente é um cálculo aproximado, baseado no tamanho da malha. Valores menores de Passo lateralresultam em uma malha mais fina e mais suave.
    • Preenchimento de furo Especifica o diâmetro máximo dos furos para preencher automaticamente. O criador de malha irá tentar preencher furos com um diâmetro menor ou igual ao valor de Preenchimento de furo.
  4. Atualize o valor de Passo lateralutilizando uma das seguintes técnicas:
    • Insira um novo valor.
    • Utilize a guia Medir na Calculadora para medir entre dois pontos na malha.
  5. Se necessário, insira um novo valor de Preenchimento de furo.
  6. Clique em OK para criar uma malha triangulada:

  7. Clique na guia Início > painel Apagar > Itenspara apagar a nuvem e exibir a malha:

  8. Selecione a malha.
  9. Neste exemplo, a malha precisa reverter. Clique na guia Ferramentas de Malha > painel Modificar > Inverter para inverter a malha:

Dica: Arquivos importados que contenham pontos agrupados serão importados como nuvens. Caso os pontos não estejam em um grupo, então entidades individuais de ponto serão criadas.