Produzir scripts predefinidos CERTA utilizando o diálogo Opções de Exportação

Ao selecionar as Opções de Exportação para o eletrodo, é possível produzir scripts predefinidos CERTA junto com os scripts padrão CERTA QMeasure. Os eletrodos são usinados por um offset por uma submetida definida, mas o eletrodo base é usinado sem offset. O script padrão QMeasure executa uma inspeção de compensação para a submetida, que não é exata para a base. Os scripts predefinidos facilitam a inspeção específica da base do eletrodo e também podem ser corrigidos quando exportados para o PowerInspect.

Para criar um script predefinido CERTA:

  1. Na página do diálogo Opções de Exportação, selecione Exportar para: PowerMill, e incluem: arquivos de transferência de dados EDM e pontos de inspeção para PowerInspect:

  2. Clique primeiro no botão de reticências para exibir o diálogo Seleção de Exportação EDM.
  3. Selecione script CERTA QMeasure.

    Você pode manter pressionada a tecla Shift para selecionar seu formato de exportação EDM preferido.

  4. Clique em OK para fechar o diálogo Seleção de Exportação EDM.
  5. Clique no segundo botão de reticências para exibir o diálogo Pontos de Inspeção.
  6. Adicione pontos de inspeção, como necessário, ao clicar no modelo do eletrodo na janela gráfica.

    Para um script predefinido a ser produzido, você deve definir os pontos de inspeção na seguinte ordem:

    • Três pontos em cada lado da base
    • Ao menos quatro pontos da superfície superior do eletrodo base
    • Quaisquer outros pontos do eletrodo em si.

  7. Clique em para aceitar as alterações e fechar o diálogo Pontos de Inspeção.
  8. Clique em Finalizar na página Opções de Exportação do diálogo Assistente de Eletrodo - Design. O arquivo .trode e os scripts CERTA são exportados para o Diretório para o qual Exportar definido.

Quando você carregar o arquivo .trode no PowerInspect, os pontos de inspeção, definidos por um script predefinido, devem aparecer como um grupo de inspeção separado com um offset de 0. Você pode efetuar alterações nos pontos de inspeção como necessário e extrair um script modificado como a seguir:

  1. Após exportar resultados de PowerInspect, clique com o botão direito no arquivo .trode.
  2. Selecione Eletrodo > Extrair Script EDM Corrigido > Script personalizado: CERTA.
    Nota: Você deve ter o Eletrode Shell Extension instalado para extrair o script CERTA modificado, incluindo quaisquer alterações feitas no PowerInspect.