Gerando diagnóstico em pcurves

Pcurves mal definidas (que podem ocasionar superfícies mal trimadas) podem ser identificadas utilizando a guia Ferramentas de Superfície > painel Corrigir > Mal Trimadas. A seguir, você pode analisar pcurves ao gerar diagnóstico para ver onde há áreas com problemas.

Para gerar diagnóstico:

  1. Selecione as superfícies.
  2. Clique em na barra de ferramentas Região de Trimagem. O diálogo Diagnóstico é exibido.

    Essa caixa de diálogo exibe os detalhes sobre pcurves (no Modo de edição de pcurve) e fronteiras de trimagem (no Modo de edição de fronteira) sobre a superfície selecionada.

    Na janela principal, a seguinte informação é exibida sobre cada pcurve:

    • se a pcurve está aberta ou fechada;
    • se a pcurve se auto-interseciona;
    • se a pcurve é utilizada em qualquer fronteira.

    As mensagens são para fins de informação e não indicam necessariamente problemas.

    • Aberta ou fechada — Pcurves abertas não são um problema quando encontram outras pcurves para criar uma fronteira fechada.
    • Auto-interseções — Quando uma pcurve se auto-interseciona, ela contém um laço. Isso pode causar laços dentro de uma fronteira.
    • Utilizada em alguma fronteira — Quando uma pcurve não é utilizada em uma fronteira, você pode apagá-la ou utilizá-la para criar uma nova fronteira.

    De modo semelhante, você pode analisar as fronteiras na superfície.

  3. Clique em Atualizar para atualizar as pcurves editadas e as informações na caixa de diálogo. Você também pode alterar para Modo de edição de fronteira e clicar nessa opção para exibir informações de diagnóstico sobre as fronteiras.
  4. Clique OK para fechar o diálogo.