Um plano de trabalho é uma entidade que proporciona um espaço de trabalho local a partir do qual geometria pode ser criada.
Ao criar um objeto, como uma superfície ou curva, é sempre mais fácil criar um plano de trabalho e introduzir um novo espaço de trabalho local em vez de executar cálculos complexos para posicionar o objeto corretamente em relação à área de trabalho absoluta.
Planos de trabalho também permitem trabalhar em um plano que esteja alinhado com uma face específica de um modelo.
Um plano de trabalho ativo representa a área de trabalho atual.
É possível ter qualquer número de planos de trabalho no modelo, mas somente um pode estar ativo por vez. Você pode ativar e desativar planos de trabalho a qualquer hora.
É possível especificar um plano de trabalho como o Plano de Trabalho Principal, que se torna ativo automaticamente quando o plano de trabalho ativo é apagado, cortado ou desativado.
Também é possível agrupar ou desagrupar os planos de trabalho. Planos de trabalho desagrupados (o padrão) são simples espaços de trabalho locais 3D. Planos de trabalho agrupados possuem associação com todos os objetos criados enquanto estiverem ativos. Por exemplo, se você mover um plano de trabalho agrupado, todos os objetos associados serão movidos.