Utilize a guia Vetor do diálogo Posição para medir um vetor entre dois pontos e utilize-a para definir a posição. Os offsets, ângulos, comprimento e elevação entre os dois pontos são exibidos.
Área de Trabalho — Selecione a área de trabalho em que você está trabalhando. As opções disponíveis são:
Modo Relativo não está sempre disponível pois pode não haver uma coordenada relativa apropriada. Nesse caso, selecione uma posição adequada (como a interseção de duas linhas) e a torne a origem de uma área de trabalho relativa com a opção Tornar-se Origem.
Plano Atual — Utilize essa lista suspensa para selecionar um dos três planos principais. O plano atual é relativo à opção Área de trabalho selecionada.
Você deve ter uma posição inicial a partir da qual a nova posição será inserida.
Quando você clica em OK ou Aplicar, uma nova posição é inserida seguindo ao longo do vetor a partir da posição inicial.
Diferença — Estas são as diferenças nos valores X, Y e Z do primeiro e segundo pontos do vetor.
Ângulos Aparentes — O ângulo aparente é medido entre a projeção do vetor num plano e o eixo selecionado. Se o eixo for X, o plano é XY. Para Y o plano é YZ e para Z é ZX. Um exemplo de ângulo aparente para o eixo X é mostrado abaixo:
Restaurar — Clique nesse botão para restaurar os valores na página.
Comprimento — É o comprimento real (em 3D) entre os pontos.
Elevação — É o ângulo de elevação do novo vetor a partir do plano atual.
Tornar-se Origem — Clique nesse botão para posicionar a origem nas coordenadas especificadas na caixa de diálogo. Quaisquer coordenadas relativas são medidas a partir desta origem.
Aplicar — Insere a posição. Caso a operação atual permita pontos múltiplos, o diálogo permanece na tela para que você insira mais pontos. Caso contrário, a caixa de diálogo será fechada.
OK — Insere a posição e fecha o diálogo.
Cancelar — Aborta a entrada de posição.