Aplicando balões de rótulo e criando a Lista de Materiais

A metade inferior da caixa de diálogo Lista de Materiais contém instruções e opções para aplicação de balões e rótulos a componentes em desenhos que são selecionados para a LDM.

Siga as instruções e selecione opções apropriadas:

  1. Selecione a vista no desenho em que os balões de componente serão aplicados. Isso pode ser feito de uma das seguintes maneiras:
    • Selecione uma vista na lista suspensa.

    • Clique numa vista no desenho para selecionar onde o balão será exibido. O valor exibido na lista suspensa irá mudar para corresponder à vista selecionada. Você pode então adicionar um balão manual ao desenho da maneira normal:

  2. Clique num dos botões a seguir para definir os componentes para balão.

    - Seleciona todos os componentes na lista.

    — Inverter a seleção na lista.

    — Limpar a seleção na lista.

  3. Clique para criar balões manualmente para itens selecionados. O diálogo Rotular Itens é exibido. Utilize esse diálogo para alterar o nome da série de rótulo utilizada ao adicionar balões manualmente.

    Os balões são adicionados a um componente em uma única vista; o balão será exibido na última vista que você selecionou.

  4. Selecione o desenho em que você deseja criar a BOM:

    ou clique em Salvar para Arquivo para salvar a legenda usando o diálogo Salvar Como.