Ao criar curvas compostas, os marcadores de ponto inicial e final permitem restringir a região na qual você seleciona itens. Eles também permitem selecionar uma parte do comprimento de um item único. Quando tiver adicionado os marcadores, inicie a seleção da curva composta próxima ao marcador de início.
Para adicionar um marcador de ponto inicial:
- Na barra de ferramentas Criar Curva Composta, selecione o botão Marcador inicial
.
- Insira uma posição para adicionar o marcador de ponto inicial. Um marcador de ponto inicial é adicionado ao seu modelo. Este é somente uma ajuda visual exibida enquanto a barra de ferramentas Criar Curva Composta é exibida.
Para adicionar um marcador de ponto final:
- Na barra de ferramentas Criar Curva Composta, selecione o botão Marcador final
.
- Insira uma posição para adicionar o marcador de ponto final. Um marcador de ponto final é adicionado ao seu modelo. Este é somente uma ajuda visual exibida enquanto a barra de ferramentas Criar Curva Composta é exibida.
Para remover um marcador:
- Na barra de ferramentas Criar Curva Composta, selecione o botão do marcador que você deseja remover, isto é, o marcador inicial ou final.
- Clique no marcador que você deseja remover.
Para mover um marcador:
- Na barra de ferramentas Criar Curvas Compostas, selecione o botão do marcador que você deseja mover.
- Insira a nova posição.
Você só pode ter um marcador de cada tipo exibido de cada vez.