Utilizando marcadores de ponto inicial e final

Ao criar curvas compostas, os marcadores de ponto inicial e final permitem restringir a região na qual você seleciona itens. Eles também permitem selecionar uma parte do comprimento de um item único. Quando tiver adicionado os marcadores, inicie a seleção da curva composta próxima ao marcador de início.

Para adicionar um marcador de ponto inicial:

  1. Na barra de ferramentas Criar Curva Composta, selecione o botão Marcador inicial .
  2. Insira uma posição para adicionar o marcador de ponto inicial. Um marcador de ponto inicial é adicionado ao seu modelo. Este é somente uma ajuda visual exibida enquanto a barra de ferramentas Criar Curva Composta é exibida.

Para adicionar um marcador de ponto final:

  1. Na barra de ferramentas Criar Curva Composta, selecione o botão Marcador final .
  2. Insira uma posição para adicionar o marcador de ponto final. Um marcador de ponto final é adicionado ao seu modelo. Este é somente uma ajuda visual exibida enquanto a barra de ferramentas Criar Curva Composta é exibida.

Para remover um marcador:

  1. Na barra de ferramentas Criar Curva Composta, selecione o botão do marcador que você deseja remover, isto é, o marcador inicial ou final.
  2. Clique no marcador que você deseja remover.

Para mover um marcador:

  1. Na barra de ferramentas Criar Curvas Compostas, selecione o botão do marcador que você deseja mover.
  2. Insira a nova posição.

    Você só pode ter um marcador de cada tipo exibido de cada vez.