Sobre a necessidade de entrada em scripts do Dynamo

Para tornar os scripts do Dynamo mais flexíveis para atender às suas necessidades, eles podem ser projetados para que solicitem ao usuário uma entrada antes de serem utilizados.

Antes de utilizar o Reprodutor do Dynamo para executar o script, você pode fornecer a entrada diretamente na interface do Reprodutor do Dynamo. Esta recurso elimina a necessidade de entender e usar o Dynamo para fazer ajustes no script específicos ao projeto.

Configurar um script do Dynamo para solicitar entrada

Antes de utilizar o Reprodutor do Dynamo para executar um script que precisa de entrada específica do projeto, o Gerador de scripts da equipe utiliza o Dynamo para preparar o script para que solicite a entrada.

Para preparar o script, o Gerador de scripts deve fazer o seguinte:

  1. Abrir o script no Dynamo.
  2. Clique com o botão direito do mouse no nó que precisa de entrada e selecione É de entrada.
  3. Para qualquer nó que você não deseja que seja exposto no Reprodutor do Dynamo, clique com o botão direito em um nó e desative É de entrada.
  4. Salvar o script e compartilhá-lo com os usuários do Revit.

Tipos de entrada suportados

Qualquer seleção interativa ou menu suspenso do nó de entrada da interface do usuário (IU) no Dynamo funciona no Reprodutor do Dynamo. O Reprodutor do Dynamo suporta a entrada de determinados tipos de nós em um script Dynamo, incluindo, sem limitação, o seguinte:

Os tipos específicos de nós que suportam a entrada irá mudar ao longo do tempo. Como os usuários do Dynamo criam novos tipos de nó, o Reprodutor do Dynamo podem não imediatamente dar suporte a entrada para eles. Ao longo do tempo, no entanto, o Reprodutor do Dynamo pode dar suporte a entrada para estes tipos de nó, se apropriado.

Nós do Inspetor

No Dynamo, os nós do Inspetor reportam informações ao invés de fornecer entradas. Para exibir um nó do Inspetor no Reprodutor do Dynamo, para que os usuários possam ver os resultados, atribua ao nó um nome personalizado.

Tipos de entrada não suportados

Em um script do Dynamo, alguns tipos de nós não oferecem suporte à entrada do Reprodutor do Dynamo. No Reprodutor do Dynamo, estas entradas são marcadas com o texto Tipo de entrada não suportado.

Durante a execução de um script, o Reprodutor do Dynamo ignora os tipos de entrada não suportados.