Configurações de energia

As configurações de energia controlam o comportamento da criação do modelo de energia. Também controla o uso opcional de informações adicionais especificados no modelo do Revit, como as propriedades térmicas do material e as propriedades de espaço.

Ao executar a otimização de energia inicial, não é necessário alterar as configurações de energia. Conheça todo o paradigma do Energy Optimization for Revit antes de alterar as configurações padrão de energia.

Nota: As instruções na Ajuda on-line assumem que a caixa de diálogo Configurações de energia utiliza os valores padrão. Estas são as configurações padrão para novos modelos do Revit 2017. Se você tiver uma versão mais antiga do modelo ou tiver utilizado anteriormente a análise de energia para o Revit com diferentes configurações, consulte a Ajuda on-line para conhecer o impacto dessas configurações.

Modo

O Revit fornece três modos para criar o modelo de energia a partir do modelo de arquitetura. Para todos os casos, no entanto, você deve usar o modo padrão: Utilizar massas conceituais e elementos de construção.

Este modo não requer que o modelo de arquitetura inclua massas conceituais e elementos de construção. Você pode usar este modo quando o modelo contiver somente as massas ou somente elementos de construção. Ele também suporta uma combinação dos dois tipos de elementos, o que é útil ao executar a otimização de energia usando o método Projeto misto.

Os outros modos se referem ao comportamento herdado. Eles somente são fornecidos para suportar modelos antigos. Algumas das configurações avançadas de energia se relacionam somente a estes modos de legado; essas configurações não estão disponíveis quando o modo estiver definido como Utilizar massas conceituais e elementos de construção.

Plano de chão

Especifique o nível abaixo do qual a superfície do modelo de energia deve estar em contato com o solo para a transferência de calor.

Para uma construção onde o piso de chão está parcialmente subterrâneo (por exemplo, construído em uma inclinação), use o nível que tenha a maior exposição como o plano de chão. As diferenças na análise de energia resultante são normalmente muito pequenas.

Fase do projeto

Todos os elementos de construção e/ou as massas conceituais atribuídos para a fase especificada ou uma fase de construção anterior serão incluídos na análise de energia. Os elementos e massas atribuídos à uma fase posterior de construção serão omitidos da análise de energia.

Resolução do espaço analítico e Resolução da superfície analítica

O parâmetro Resolução do espaço analítico e Resolução da superfície analítica fornecem informações importantes utilizadas pelo algoritmo que gera o modelo de energia.

Os valores padrão para estes parâmetros fornecem um equilíbrio ótimo entre a precisão e o tempo de processamento do modelo de energia para a maioria dos modelos do Revit. No entanto, como o tamanho, complexidade, e qualidade do modelo do Revit pode variar amplamente, pode ser necessário modificar estes parâmetros para fornecer uma maior precisão ou para reduzir o tempo de processamento do modelo de energia, ou ambos.

Ao aumentar os valores para a Resolução do espaço analítico e da Resolução de superfície analítica, o tempo de processamento necessário para criar o modelo de energia será significativamente reduzido.

Ao reduzir os valores para estes parâmetros, o tempo de processamento necessário para criar o modelo de energia aumenta significativamente.

A redução destes valores não necessariamente resulta em um modelo de energia mais preciso. Por exemplo, enquanto um valor menor de Resolução do espaço analítico pode resultar em folgas menores entre os elementos do Revit, ele também pode conduzir a omissão de alguns espaços analíticos devido as folgas entre os elementos de arquitetura que foram ignorados na configuração superior.

Experimente com diferentes valores em diferentes modelos para compreender como estes parâmetros funcionam. Consulte também Sobre o processo de criação do modelo de energia, Sobre os espaços no modelo de energiae Sobre as superfícies no modelo de energia.

Profundidade da zona de perímetro

Especifique a distância a ser medida de dentro das paredes externas para definir a zona de perímetro. Esta configuração deve sempre ser utilizada em conjunto com a configuração da profundidade da zona de perímetro.

O núcleo de um edifício tem cargas de aquecimento e resfriamento que diferem do perímetro porque ele não está exposto diretamente a nenhuma condição de clima externo ou de luz natural através das janelas. Uma profundidade de zona de perímetro típica é de 12 a 15 pés (4 a 5 m).

Configurar a profundidade da zona de perímetro é uma parte valiosa do zoneamento térmico automático, especialmente para construções com grandes planos abertos ou planos para os estudos de massa no início. Para obter mais informações, consulte Sobre os espaços no modelo de energia.

Divisão da zona de perímetro

Selecione esta opção para dividir o perímetro da construção (excluindo o núcleo) em zonas térmicas discretas. Esta configuração deve sempre ser ativada quando a profundidade da zona de perímetro for maior do que zero.

O perímetro das zonas resultam em estimativas de consumo de energia mais precisas. Por exemplo, no fim da tarde de verão, uma fachada no lado oeste pode obter o ganho de calor solar enquanto que a fachada do lado leste não o obtém. O zoneamento de perímetro permite que a análise de energia destes perímetros seja tratada separadamente. Para obter mais informações, consulte Sobre os espaços no modelo de energia.

Outras opções

Para abrir a caixa de diálogo Configurações avançadas de energia, clique em Editar.