Você pode especificar os dados da condição de liberação interna relativos às extremidades de colunas, vigas e contraventamentos.
Os dados internos estão disponíveis para a documentação de identificadores e tabelas usada para comunicar as cargas projetadas para um projetista ou fabricante de conexão de aço. Estes dados também estão disponíveis para aplicativos de análise de terceiros.
- Selecione um ou mais modelos analíticos do mesmo elemento. Por exemplo, selecione todas as vigas não as vigas e contraventamentos.
- Na paleta Propriedades, na seção Liberações/Forças do membro:
- Para colunas defina Liberar base e Liberar superior. Para vigas ou contraventamentos defina a Liberação inicial e a Liberação final (Fixa, Fixada, Momento de dobra ou Definida pelo usuário).
- Selecione forças e momentos específicas para liberar seu grau de liberdade.
- Clique em Editar forças do membro para abrir a caixa de diálogo Forças finais do membro para inserir os valores de força e momento para estes não liberados.
- Estes dados agora estão disponíveis como categorias de tabulação e anotação (incluindo os na ferramenta Anotação de viga) para elementos estruturais e analíticos.