Reposicionar o modelo refletindo a colocação de elementos do modelo e as anotações em torno de um eixo selecionado.
Por exemplo, espelhe um modelo quando estiver organizando unidades idênticas em um projeto e quiser posicionar algumas unidades de forma diferente.
Os eixos são Norte-Sul, Leste-Oeste, Nordeste-Sudoeste e Noroeste-Sudoeste. Os eixos tem como base o norte verdadeiro e a posição da origem interna. Para determinar a localização da origem interna, mova o ponto base do projeto para sua localização inicial.
Considere o seguinte modelo. A vista da planta do terreno mostra que o ponto base do projeto e o ponto de levantamento topográfico são movidos para longe da origem interna. Para ilustrar, os planos de referência fazem intersecção na origem interna. Neste exemplo, o norte verdadeiro se alinha com o plano de referência vertical. Observe as coordenadas de ponto do ponto base do projeto e o ponto de levantamento topográfico. Estas coordenadas de ponto são relativas ao ponto de levantamento topográfico.
Quando um projeto é espelhado, todos os elementos, vistas e anotações do modelo são espelhados. A orientação das anotações são preservadas quando necessário. Por exemplo, para manter a legibilidade, o texto não é espelhado.
Nas imagens seguintes, observe que as coordenadas do ponto de levantamento topográfico e do ponto base do projeto não são alteradas quando o modelo é espelhado.
O espelhamento preserva as coordenadas dos vínculos colocados utilizando as coordenadas compartilhadas. Os pontos são transformados para se moverem ao longo do eixo selecionado.
Para espelhar um projeto:
Em alguns casos, os relacionamentos entre os elementos não são suportados como na orientação original do modelo. Isso pode levar a resultados inesperados e erros. Por exemplo, alguns elementos podem desviar de sua reflexão exata.
Após espelhar o projeto, uma mensagem é exibida para indicar se quaisquer erros foram encontrados. É possível exportar os erros para revê-los e corrigi-los. Faça ajustes no modelo onde necessário.