Duas categorias do Revit são projetadas para suportar fluxos de trabalho de modelagem de construção.
- Peças. É possível dividir um elemento do modelo em partes discretas que podem ser tabuladas, identificadas, filtradas e exportadas de forma independente. Também é possível dividir uma peça em peças menores. As peças são atualizadas automaticamente para refletir quaisquer alterações no elemento do qual são derivadas. Modificar uma peça não gera efeito algum sobre o elemento original.
- Montagens. É possível selecionar qualquer número de instâncias do elemento para criar uma montagem. Os elementos na montagem podem ser manipulados como uma única unidade. Cada montagem única representa um tipo de montagem separado, e você pode colocar instâncias daquele tipo no modelo, quando necessário. As alterações executadas em uma montagem são exibidas conforme o modelo é alterado e os tipos são automaticamente criados ou atualizados quando necessário.
As montagens podem ser editadas, identificadas, tabuladas e filtradas. Após a criar uma montagem, é possível selecionar uma instância da mesma e gerar uma folha e vistas de montagem. As vistas da montagem estão listadas no tipo de montagem no Navegador de projeto e podem ser arrastadas até as vistas de folha, como necessário.